Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Desafio 3: Utilizando o "Break"

Olá tudo bem?

Isso é opcional, apenas uma sugestão para o código do desafio 3, não necessariamente vai considerar que o desafio errado

Me incomodou um pouco, quando após o codigo fazer o cálculo e nos entregar a resposta, ele voltar para o menu. Como é apenas um desafio para reforçar o que foi aprendido, quis ser um pouco mais dinâmico e finalizar o programa após ele executar o código.

Sendo assim utilizei o break a cada opção escolhida, ficando da seguinte forma:

           if (escolha == 1){
               System.out.println("Digite qual área do quadrado você quer calcular: ");
               double lado = leitura.nextDouble();
               double areaQuadrado = lado * lado;
               System.out.println("A área do quadrado é: " + areaQuadrado);
               break;
           } else if (escolha == 2) {
               System.out.println("Digite qual área do circulo você quer calcular: ");
               double raio = leitura.nextDouble();
               double areaCirculo = 3.14 * raio * raio;
               System.out.println("A área do circulo: " + areaCirculo);
               break;
           } else if (escolha == 3) {
               System.out.println("O programa irá se encerrar");
               break;
           } else {
               System.out.println("Opção inválida!");
               break;

Dessa forma, após cada cálculo o programa finaliza!!

1 resposta
solução!

Oi, Douglas, tudo bem?

Essa é uma boa opção para o propósito que você queria, onde só seria possível executar uma das opções e após a finalização dos cálculos o programa encerra.

Muito obrigado por compartilhas sua solução, tenho certeza que vai ser uma inspiração para outras pessoas que estão desenvolvendo este projeto.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!