Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Deixo aqui, as linhas do primeiro código feito por mim. Aceito sugestões

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sobre a prática do código, ao realizar tive algumas dúvida que com pesquisa conseguir resolver e entender. Por exemplo, como e quando é utilizado o uso das chaves quando utilizado o comando if ou else.

Percebi também que minhas dúvidas foram um pouco mais "visuais" e de certa forma iniciais, como quando eu vou precisar dar mais de um valor para uma mesma variável.

1 resposta
solução!

Olá, Rodrigo! Tudo bem?

Parabéns por compartilhar seu primeiro código! Vamos dar uma olhada e ver algumas sugestões que podem te ajudar a melhorar ainda mais.

1. Variáveis e Valores: Você mencionou dúvidas sobre dar mais de um valor para uma variável. Lembre-se de que uma variável pode ser atualizada com um novo valor a qualquer momento. Por exemplo:

let idade = 25;
    idade = 30; // Agora a variável 'idade' tem o valor 30

2. Prompt e Conversão de Tipos: Quando você usa prompt, o valor retornado é sempre uma string. Para comparações numéricas, é importante converter essa string para um número. Você pode fazer isso usando parseInt ou Number:

let idade1 = prompt('Digite sua idade');
    idade1 = parseInt(idade1); // Converte a string para um número inteiro

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!