Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Deixando o tempo como um relógio ex: 00:00

Boa Tarde fiz tudo certo, porem tive a idéia de deixar o tempo de de sobrevivencia como um relógio, porem como esta na imagem abaixo em vez de 00:04, aparece 0:4, como posso corrigir isso? ps já coloquei min tempois do relógio. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Vitor! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está com um problema na exibição do tempo de sobrevivência no formato de relógio. Em vez de aparecer "00:04", está aparecendo "0:4", certo?

Para corrigir isso, você pode utilizar a função ToString() para formatar o tempo de sobrevivência. Vou te mostrar como fazer isso.

No seu script, onde você está atualizando o texto do tempo de sobrevivência, você pode adicionar o seguinte código:

textoDoTempoSobrevivencia.text = minutos.ToString("00") + ":" + segundos.ToString("00");

Nesse código, estamos utilizando a função ToString() para formatar os minutos e segundos com dois dígitos, adicionando um zero à esquerda quando necessário. Dessa forma, o tempo será exibido corretamente no formato de relógio.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Funcionou tão bem este método que eu usei pra salvar o melhor tempo e vou até deixar essa sugestão, mesmo que isso seja meio pra frente.

void AjustarPontuacaoMaxima(int min, int seg)
{
    if(Time.timeSinceLevelLoad > tempoPontuacaoSalva)
    {
        tempoPontuacaoSalva = Time.timeSinceLevelLoad;
        TextoPontuacaoMaxima.text = 
        string.Format("Seu melhor tempo foi {0}:{1} min", min.ToString("00"), seg.ToString("00"));
        PlayerPrefs.SetFloat("PontuacaoMaxima", tempoPontuacaoSalva);
    }
    if(TextoPontuacaoMaxima.text == "")
    {
        min = (int)tempoPontuacaoSalva / 60;
        seg = (int)tempoPontuacaoSalva % 60;
         TextoPontuacaoMaxima.text = 
        string.Format("Seu melhor tempo foi {0}:{1}", min.ToString("00"), seg.ToString("00"));
    }
}