Boa Tarde fiz tudo certo, porem tive a idéia de deixar o tempo de de sobrevivencia como um relógio, porem como esta na imagem abaixo em vez de 00:04, aparece 0:4, como posso corrigir isso? ps já coloquei min tempois do relógio.
Boa Tarde fiz tudo certo, porem tive a idéia de deixar o tempo de de sobrevivencia como um relógio, porem como esta na imagem abaixo em vez de 00:04, aparece 0:4, como posso corrigir isso? ps já coloquei min tempois do relógio.
Olá, Vitor! Tudo bem?
Pelo que entendi, você está com um problema na exibição do tempo de sobrevivência no formato de relógio. Em vez de aparecer "00:04", está aparecendo "0:4", certo?
Para corrigir isso, você pode utilizar a função ToString()
para formatar o tempo de sobrevivência. Vou te mostrar como fazer isso.
No seu script, onde você está atualizando o texto do tempo de sobrevivência, você pode adicionar o seguinte código:
textoDoTempoSobrevivencia.text = minutos.ToString("00") + ":" + segundos.ToString("00");
Nesse código, estamos utilizando a função ToString()
para formatar os minutos e segundos com dois dígitos, adicionando um zero à esquerda quando necessário. Dessa forma, o tempo será exibido corretamente no formato de relógio.
Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Funcionou tão bem este método que eu usei pra salvar o melhor tempo e vou até deixar essa sugestão, mesmo que isso seja meio pra frente.
void AjustarPontuacaoMaxima(int min, int seg)
{
if(Time.timeSinceLevelLoad > tempoPontuacaoSalva)
{
tempoPontuacaoSalva = Time.timeSinceLevelLoad;
TextoPontuacaoMaxima.text =
string.Format("Seu melhor tempo foi {0}:{1} min", min.ToString("00"), seg.ToString("00"));
PlayerPrefs.SetFloat("PontuacaoMaxima", tempoPontuacaoSalva);
}
if(TextoPontuacaoMaxima.text == "")
{
min = (int)tempoPontuacaoSalva / 60;
seg = (int)tempoPontuacaoSalva % 60;
TextoPontuacaoMaxima.text =
string.Format("Seu melhor tempo foi {0}:{1}", min.ToString("00"), seg.ToString("00"));
}
}