Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Definição do nome das colunas

Boa tarde

1) Apenas para indicativo, não seria considerado "mais" correto se fosse definida a coluna "PREÇO" sem o "Ç", ficando: "PRECO" ?

2) Aproveitando, um outro item que gostaria de validar... Sei que a questão de nomenclatura e padrões varia de empresa a empresa, mas existe alguma recomendação genérica em relação a nomenclatura?

> Definir tabelas no singular ou plural ? (Os ORMs por padrão definem com plural, seria o ideal?)

Persons ou Person

> Definir tabelas em uppercase, smallcase ou captalize?

PERSONS ou persons ou Person

> Definir colunas em uppercase, smallcase ou captalize?

NAME ou name ou Name

> Definir colunas com prefixos de nome da tabela + tipo da dado ou não?
    exemplo tabela PERSON
    PER_STR_NAME ou NAME
    PER_INT_AGE ou AGE

Atenciosamente

Felipe D.R

2 respostas
solução!

Olá Felipe.

Quanto à sua primeira questão:

1) Apenas para indicativo, não seria considerado "mais" correto se fosse definida a coluna "PREÇO" sem o "Ç", ficando: "PRECO" ?
Resposta: O ideal é não usar acentuação e nem cedilha para definição dos nomes de objetos pois pode ter problemas em padrões de codificação de texto, por exemplo. Normalmente usamos o padrão UTF-8, mas em alguns casos ele quebra o texto, substituindo o "Ç" ou "á" por um código.

2) Aproveitando, um outro item que gostaria de validar... Sei que a questão de nomenclatura e padrões varia de empresa a empresa, mas existe alguma recomendação genérica em relação a nomenclatura?
- Definir tabelas no singular ou plural ? (Os ORMs por padrão definem com plural, seria o ideal?)
Isso é muito de gosto mesmo, pois você encontrará nas empresas as 2 situações.
- Definir colunas em uppercase, smallcase ou captalize?
Isso é muito de gosto mesmo, pois você encontrará nas empresas várias situações diferente. Eu gosto do modelo DemandaTabela_tb por exemplo.
- Definir colunas com prefixos de nome da tabela + tipo da dado ou não?
Para definição de nomes de colunas em BD nada impede de ser usado desta forma, no entanto, não creio que seja muito usual, pois isso seria mais para modelo de declaração de variáveis.

Att.

Viviane

Obrigado por compartilhar Viviane

Atenciosamente

Felipe D.R