Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Sugestão de vídeo para adicionar ao curso

link em português:

11 respostas

Oi Junior,

Obrigada pela sugestão. Vou encaminhar para o instrutor :D

Obrigado Priscila,

E desculpe pelo post duplicado. Se quiser pode remover este (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-sugestao-de-video-54930) que é o mesmo em inglês.

Imagina Junior, fica tranquilo :)

Já finalizei o outro, agora é só aguardar o retorno do Natan.

Oi Junior,

Gostei do vídeo! Coloquei como material complementar no curso, ok?

Obrigado pela sugestão e espero que esteja curtindo!

Abraços!

Valeu Natan,

Estou curtindo sim e tentando evangelizar o pessoal da empresa!

Só um adendo que vai dar um trabalhinho: Seria muito bom se tivesse a transcrição dos vídeos. Como nos cursos de Lógica de Programação da Alura.

solução!

Oi Junior,

Maravilha, tem que espalhar a palavra mesmo! Estamos vendo de fazer o curso de acessibilidade front-end, acredito que vai curtir também!

Vou passar seu feedback pro time de produção ver o que podemos fazer, a ideia é que todo curso seja transcrito. Afinal eu falo disso na segunda aula sobre vídeos sem legenda/audio-transcrição né hahhaha.

Abcs e bons estudos!

Olá novamente Natan,

Obrigado pela resposta. Sem dúvida vou gostar do curso, na verdade inciei este pensando que era a parte de código, todavia como gosto de ter uma visão mais abrangente sendo o intervalador entre Designer e Back-end estou seguindo e aprendendo.

Sinto falta de conteúdo organizado referente a este lado de código, como o uso de ARIA, pular para o conteúdo, o que pessoas com deficiência visual podem ouvir no código (como elementos com display: none)

Acredito que este seja um dos motivos para não termos uma web mais inclusiva, além da falta de estatística (Censo decente) mostrando coisas interessantes ao negócio como: % de pessoas com deficiência que utilizam a Internet e que preferem realizar compras online do que presencialmente.

Mais uma vez obrigado e até mais!

Pontos que serão abordados nesse curso que estamos agitando, Junior! Te adianto que nem display none nem visibility hidden sao lidos pelos SR (pelo menos no NVDA nao). Ai tem que fazer algo parecido com image replacement. O Bootstrap tem a classe sr-only pra ajudar nisso por exemplo.

Nao sei se ja ouviu mas o Hipsters dessa semana está com um pé nesse tema:

https://hipsters.tech/programar-sem-enxergar-hipsters-82/

Abcs!

Ouvi hoje (ontem) indo para o trabalho rs. Foi até coincidência estar fazendo o curso e sair o podcast (já acompanho), mas nele fala como é ser um programador com deficiência visual. E nada de desenvolvimento de sites acessíveis. Mas valeu o adianto.

Ha boa!

Sim, esse foi focado mais na vida do programador cego, agora sobre desenvolvimento tem esse outro:

https://hipsters.tech/acessibilidade-web-hipsters-21/

Já havia baixado, só falta ouvir rs... Na verdade após começar a ouvir, percebi que não foi a primeira vez, mas decidi ouvir novamente para reforçar. No ponto de vista semântico já tomo cuidado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software