3
respostas

Sugestão de trilha de estudos

Olá,

Sou iniciante em UX/UI e estou sentindo dificuldades para montar uma trilha de estudos. Gostaria de ajuda para formular uma trilha do básico ao avançado.

Vocês poderiam me ajudar? Obrigada desde já.

3 respostas

Olá, Claudia! Tudo bem?

Que legal que você está interessada em UX/UI! Esse plano de estudos abaixo pode fornecer uma base sólida em UX e UI, desde os conceitos básicos até as habilidades mais avançadas de design de interfaces, além de incluir a prototipação e testes para ajudar a validar o trabalho e uma seção de ferramentas e recursos para você explorar as principais ferramentas do mercado. Finalmente, um projeto completo de UX para consolidar todo o conhecimento em aplicação prática. Vamos lá:

1. Introdução à UX:

UX Design: Conceitos básicos UX Design: Planejamento e metodologias UX Design: Conceitos avançados

1. Design de Interfaces:

UI Design Avançado UI Design Responsivo HTML5 e CSS3: Fundamentos CSS Grid Layout: Simplificando layouts complexos Flexbox: Posicionando elementos na tela

1. Prototipação e Testes:

Design de Interfaces: Prototipação UX Research: Entrevistas UX Research: Testes com usuários 4. Ferramentas e Recursos:

Adobe XD: Prototipagem e Design Sketch: Design de interfaces Figma: Design de interfaces InVision: Prototipação 5. Projeto Final:

UX Design: Projeto completo

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais e abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin,

Primeiramente obrigada pela resposta e pela sugestão. Eu fiquei em dúvida pois você adicionou este item

**Design de Interfaces: **UI Design Avançado UI Design Responsivo HTML5 e CSS3: Fundamentos CSS Grid Layout: Simplificando layouts complexos Flexbox: Posicionando elementos na tela

Isso não seria referente a programadores? Essa lista que você fez é tudo que eu preciso para me tornar uma profissional completa?

Obrigada pela atenção desde já!

Oii! Tudo bem?

Eu sugeri pois pode te dar uma compreensão ampla quanto a UI, mas não é uma etapa obrigatória. :-)

E a lista é mais introdutória, você pode posteriormente fazer cursos na plataforma de Figma (mais focado em UI) e diversos em UX, podendo até mesmo seguir trilhas diversas em áreas mais específicas, como UX Design, UX Research, UX Writing, UX Strategy, etc.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais !!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!