Olá,
Sou iniciante em UX/UI e estou sentindo dificuldades para montar uma trilha de estudos. Gostaria de ajuda para formular uma trilha do básico ao avançado.
Vocês poderiam me ajudar? Obrigada desde já.
Olá,
Sou iniciante em UX/UI e estou sentindo dificuldades para montar uma trilha de estudos. Gostaria de ajuda para formular uma trilha do básico ao avançado.
Vocês poderiam me ajudar? Obrigada desde já.
Olá, Claudia! Tudo bem?
Que legal que você está interessada em UX/UI! Esse plano de estudos abaixo pode fornecer uma base sólida em UX e UI, desde os conceitos básicos até as habilidades mais avançadas de design de interfaces, além de incluir a prototipação e testes para ajudar a validar o trabalho e uma seção de ferramentas e recursos para você explorar as principais ferramentas do mercado. Finalmente, um projeto completo de UX para consolidar todo o conhecimento em aplicação prática. Vamos lá:
UX Design: Conceitos básicos UX Design: Planejamento e metodologias UX Design: Conceitos avançados
UI Design Avançado UI Design Responsivo HTML5 e CSS3: Fundamentos CSS Grid Layout: Simplificando layouts complexos Flexbox: Posicionando elementos na tela
Design de Interfaces: Prototipação UX Research: Entrevistas UX Research: Testes com usuários 4. Ferramentas e Recursos:
Adobe XD: Prototipagem e Design Sketch: Design de interfaces Figma: Design de interfaces InVision: Prototipação 5. Projeto Final:
UX Design: Projeto completo
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!Até mais e abraços!!
Olá Yasmin,
Primeiramente obrigada pela resposta e pela sugestão. Eu fiquei em dúvida pois você adicionou este item
**Design de Interfaces: **UI Design Avançado UI Design Responsivo HTML5 e CSS3: Fundamentos CSS Grid Layout: Simplificando layouts complexos Flexbox: Posicionando elementos na tela
Isso não seria referente a programadores? Essa lista que você fez é tudo que eu preciso para me tornar uma profissional completa?
Obrigada pela atenção desde já!
Oii! Tudo bem?
Eu sugeri pois pode te dar uma compreensão ampla quanto a UI, mas não é uma etapa obrigatória. :-)
E a lista é mais introdutória, você pode posteriormente fazer cursos na plataforma de Figma (mais focado em UI) e diversos em UX, podendo até mesmo seguir trilhas diversas em áreas mais específicas, como UX Design, UX Research, UX Writing, UX Strategy, etc.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até mais !!