4
respostas

Sugestão de solução

4 respostas

Opa Jefferson, não discordo. Tá bem simples e direto seu diagrama. Parabéns!

Bom dia Jefferson,

Particularmente prefiro usar diagramas de caso de uso de forma bem simples para que o cliente os entenda sem muitas explicações.

Minhas sugestões:- dividir o diagrama em dois uma para cada ator - apresentar apenas as ações que o cliente pode realizar. Ex. Leiloeiro : Criar leilão, Finalizar leilão. - representar outras informações em outros digramas como de sequencia e estados.

Abraços espero ter colaborado.

Concordo com você, Alfredo. Quando idealizei, pensei apenas na equipe de implementação e não no cliente (erro meu). Mas, para essa primeira parte de levantamento de requisitos, realmente poderia usar mais abstrações e apresentar algo o mais simples possível, para facilitar o entendimento e validação pelo cliente (principal objetivo).

E, caso necessite de mais pormenores, uma segunda versão do mesmo diagrama para equipe ou a utilização de outros distintos, como você citou, ajudaria. Muito obrigado pela opinião.

Agradeço também pelo feedback, Wanderson. ;)

[]'s

A sugestão do Alfredo faz sentido. Só toma cuidado, as vezes fragmentar demais, ao invés de simplificar, torna as coisas ainda mais complexas.

Bons estudos! Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software