O Software que utilizo de forma gratuita no meu Galaxy A20 é o Open Camera. Tem muitas das funcionalidades descritas (só não fui capaz de encontrar os pre-sets de cor.
O Software que utilizo de forma gratuita no meu Galaxy A20 é o Open Camera. Tem muitas das funcionalidades descritas (só não fui capaz de encontrar os pre-sets de cor.
Olá Caio,
Eu instalei o Open Camera no meu celular também, meu celular é bem mais fraco e ele nao me deu um controle legal no foco. Curti porque ele consegue travar o ajuste de exposição que era um problema para mim. Eu tenho um Motog 7. Mas eu uso o Open Camera mesmo para gravar.
Já tem algum tempo que estou utilizando ele (uns 2 meses), mas ainda estou me acostumando com as funcionalidades.
Tenho gostado muito dele pela facilidade da Interface (uma vez que você aprende a mexer nela), o que me permite ter controle manual sobre o foco da câmera, controlar o branco da imagem e travar a exposição.
Todo esse controle tem me ajudado a "burlar" alguns problemas da câmera nativa do meu Samsung A20 com o foco automático e a variação da exposição durante as filmagens.
Mas, como nem tudo são flores, o maior ponto negativo deste aplicativo é sua falta de praticidade: seu consumo de bateria e processamento do celular é proporcionalmente superior ao software da Samsung, sendo assim não substitui a versão original da marca.
Para fotos e gravações rápidas, em ambientes não controlados e no dia-a-dia, prefiro a câmera da Samsung com suas configurações automáticas.