3
respostas

Sugestão de Série sobre Design da Netflix: “Abstract: The Art of Design”

Eu não conheço nenhum material didático ou livros de UX Design para indicar. Mas para quem gosta de cinema, filmes, séries, etc., eu assisti uma série da Netflix anos atrás e que me lembrei esta semana durante o curso de "Fundamentos de UX: Entenda a Experiência do Usuário", especialmente pelo fato de demonstrar aspectos interessantes da relação do Designer com o Usuário em todo o processo de criação até a entrega da "interface" … Ela chama "Abstract: The Art of Design". É muito legal, tem episódios de profissionais de design de tudo quanto é tipo de coisa que se possa imaginar.

A temporada 1 tem 8 episódios:

Ilustrador, Designer de Tênis da Nike, Cenógrafa, Arquiteto, Designer de Automóveis, Designer Gráfico, Fotógrafo, Designer de Interiores.

A temporada 2 tem mais 6 episódios:

O Design da Arte, Bioarquitetura, Design de Figurino, Design para Brincar, Design de Produtos Digitais , Design Tipográfico.

Esse é o link da Série no site oficial da Netflix para quem tiver curiosidade de ver os trailers, ver os profissionais e até mesmo assistir aos episódios:

https://www.netflix.com/br/title/80057883

E no canal oficial da Netflix no YouTube tem 8 vídeos de todos os episódios completos da Temporada 1 da série, para quem não assina a Netflix, além de trailers das temporadas e clips destes mesmo episódios.

Segue o link do episódio com o Arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que tem como um dos seus inspiradores o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

https://youtu.be/rKeFCd1j5BE

Todos os episódios, tanto na plataforma da Netflix como no YouTube são legendados.

E mesmo que o tema não seja sua área de atuação e/ou área de interesse, é bem bacana assistir porque demonstra o processo na prática de UX & Design e do contexto abordado no curso.

Boa inspiração e bom divertimento!

3 respostas

Olá Alessandra, tudo bem?

Muito obrigada pela sua recomendação! De fato, essa série pode servir de inspiração para muitas pessoas!

Ficamos sempre muito felizes quando vocês compartilham alguma fonte nova de conhecimento =)

Até mais!

como a gabi falou, a gente curte muito essas coisas

e nós lemos os feedbacks nos cursos :)

abração

Oi Gabi e Natan,

Eu adoro compartilhar, especialmente aquilo que me inspira. É só o começo, e pretendo interagir bastante em cada passo...

E Natan, muito bacana mesmo vocês lerem os feedbacks.

Abraços