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Sugestão de resposta Aula 4: Explorando Relatórios Padrões

  • 3 insights principais que você conseguiu extrair do relatório: 1. A página Men's | Google Merch Shop aparenta ter mais conteúdo ou conteúdo mais atrativo ou que interessem mais aos usuários. 2. Os usuários parecem usar a página Home para navegação rápida ou como portal de entrada, 3. Há um comportamento padrão em relação à página Men's, por se tratar de ser uma destino onde interagem de forma profunda, lendo descrições, comparando itens, etc.

  • 2 recomendações práticas para melhorar o desempenho das páginas analisadas: 1. Se for o caso, inserir algum conteudo que possa proporcionar algo para o cliente, como um desconto até xx data devido a uma data especial, em um banner destacado no site. 2. Trazer mais elementos da página Men's para a inicial, por estar gerando um engajamento bom.

  • 1 plano de ação rápido (um "Quick Win") para ser implementado nos próximos 30 dias e que possa trazer resultados positivos para o engajamento: Dado que a página "Home" tem um alto volume de eventos, mas um baixo tempo de engajamento, um "Quick Win" nos próximos 30 dias é focar em otimizar seu conteúdo para direcionar os usuários de forma mais eficaz, incentivando uma ação imediata. Objetivo: Aumentar o engajamento da página "Home" em pelo menos 10% (medido pelo tempo médio na página ou cliques para páginas de engajamento subsequentes) e direcionar mais tráfego qualificado para a "Google Merch Shop".

  1. Análise e Otimização do "Hero Section" (Dias 1-7).
  2. Inclusão de um CTA (Call to Action) Forte e Visível (Dias 8-15).
  3. Teste A/B do CTA e Mensagem (Dias 16-25).
  4. Revisão Rápida de Conteúdo Chave (Dias 26-30).
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solução!

Oi, Ana! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

É isso aí! Você conectou muito bem os dados observados nos relatórios com ações práticas e mensuráveis. Sua proposta de "Quick Win" está bem estruturada e mostra uma boa leitura do comportamento do usuário.

Continue com esse olhar estratégico sobre os relatórios, ele faz toda a diferença na tomada de decisão.

Uma dica: sempre que for aplicar um teste A/B, tente isolar apenas uma variável por vez (como o texto do botão ou a cor) para ter clareza sobre o que realmente influenciou o resultado.

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