3 insights principais que você conseguiu extrair do relatório: 1. A página Men's | Google Merch Shop aparenta ter mais conteúdo ou conteúdo mais atrativo ou que interessem mais aos usuários. 2. Os usuários parecem usar a página Home para navegação rápida ou como portal de entrada, 3. Há um comportamento padrão em relação à página Men's, por se tratar de ser uma destino onde interagem de forma profunda, lendo descrições, comparando itens, etc.
2 recomendações práticas para melhorar o desempenho das páginas analisadas: 1. Se for o caso, inserir algum conteudo que possa proporcionar algo para o cliente, como um desconto até xx data devido a uma data especial, em um banner destacado no site. 2. Trazer mais elementos da página Men's para a inicial, por estar gerando um engajamento bom.
1 plano de ação rápido (um "Quick Win") para ser implementado nos próximos 30 dias e que possa trazer resultados positivos para o engajamento: Dado que a página "Home" tem um alto volume de eventos, mas um baixo tempo de engajamento, um "Quick Win" nos próximos 30 dias é focar em otimizar seu conteúdo para direcionar os usuários de forma mais eficaz, incentivando uma ação imediata. Objetivo: Aumentar o engajamento da página "Home" em pelo menos 10% (medido pelo tempo médio na página ou cliques para páginas de engajamento subsequentes) e direcionar mais tráfego qualificado para a "Google Merch Shop".
- Análise e Otimização do "Hero Section" (Dias 1-7).
- Inclusão de um CTA (Call to Action) Forte e Visível (Dias 8-15).
- Teste A/B do CTA e Mensagem (Dias 16-25).
- Revisão Rápida de Conteúdo Chave (Dias 26-30).