ola, eu tinha muita dificuldade de saber onde começa e onde termina as ações, o que eu poderia fazer para ser alguém melhor. Depois de ler alguns livros e de reflexir eu encontrei um poema antigo de origem anonima. Mas me trouxe justamente alguns propositos e ações eu sigo desde entao:
CREDO DO SAMURAI
Não tenho pais, faço do Céu e da Terra meus pais; Não tenho lar, faço do SATKA Tandem meu lar; Não tenho poder divino, faço da minha honestidade meu poder; Não tenho meio, faço da docilidade meus meios; Não tenho poder mágico, faço da personalidade minha magia; Não tenho vida nem morte, faço da minha vida e minha morte; Não tenho corpo, faço da fortaleza meu corpo; Não tenho olhos, faço do relâmpago meus olhos; Não tenho ouvidos, faço da sensibilidade meus ouvidos; Não tenho membros, faço da prontidão meus membros; Não tenho leis, faço da autoproteção minha lei; Não tenho estratégias, faço da liberdade de matar e ressuscitar minha estratégia; Não tenho forma, faço da astúcia minha forma; Não tenho milagres, faço da justiça meus milagres; Não tenho princípios, faço da adaptabilidade meus princípios; Não tenho táticas, faço da rapidez minha tática; Não tenho amigos, faço da minha mente meu amigo; Não tenho inimigos, faço da minha mente meu inimigo; Não tenho armaduras, faço da benevolência e retidão minha armadura; Não tenho castelo, faço da mente imóvel meu castelo; Não tenho espada, faço do sonho de minha mente minha espada.
obrigado a todos da pela oportunidade grande abraço.