1
resposta

sugestão de prompt

Olá,chat! tudo bem?

preciso de ajuda para alterar meus testes automatizados. Atualmente, eles utilizam um banco de dados em memória H2, mas quero mudar para usar o banco de dados MySQL que a aplicação utiliza. Gostaria que você me orientasse, passo a passo de forma detalhada e explicando cada decisão tomada, para eu compreender o processo sobre o que preciso fazer para realizar essa alteração, sem enviar códigos prontos, pois quero aprender e relizar eu mesma a programação, contudo seria bom ter auxílio. Pode me ajudar com isso?

1 resposta

Oi, Fernanda! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei bastante da forma como você estruturou seu prompt: ele é claro e demonstra uma intenção real de aprendizado. Isso é ótimo para obter respostas mais alinhadas e que realmente te ajudem no processo.

Uma dica interessante para o futuro é indicar no prompt o contexto técnico, como a linguagem, framework ou biblioteca que você está usando. Veja este exemplo:

Quero adaptar meus testes automatizados que usam banco H2 em Java com Spring Boot para MySQL. 
Poderia me orientar com explicações passo a passo, sem código pronto?

Esse tipo de detalhe ajuda a IA a fornecer respostas mais precisas, e você continua guiando o processo de aprendizado.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!