Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sugestão de projeto, após terminar o curso

Bom dia pessoal

Poderiam me sugerir um projeto para realizar após terminar esse curso? para consolidar os conhecimentos? estou sem criatividade para pensar em algo, e pesquisei no google não consegui encaixar algo exatamente com o conhecimento adquirido.

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oie Rodolfo, tudo bem contigo?

Realmente é difícil achar no google ideias de projetos ou exercícios. O que te recomendo é você seguir para o próximo curso já que é uma continuação direta desse de POO, lá é revisado muita coisa e os conteúdos novos irão te agregar muito para quando você for fazer um projeto por conta própria.

Tenho aqui uma lista de exercicios e páginas que com certeza vão te ajudar nos estudos, segue abaixo:

• Apostila de Java Orientação Objetos: Apostila muito boa com todo conteúdo de java, desde o básico ao avançado. Possui exercícios diferentes e novos.

• Uri Online Judge: Diversos problemas para treinar sua lógica de programação, no momento de resolver o problema é importante selecionar a linguagem Java 8.

• Lista com diversos exercícios de orientação objeto: É uma lista de exercícios bem completa, contendo questões básicas até mais complexas, vale super a pena fazer.

• Fórum da alura: Uma das melhores formas de aprender é ensinando e vendo as dúvidas dos outros, por isso é interessante dar uma olhada aqui no fórum.

• Edabit: Listas de exercícios bem ampla com filtro de conteúdo.

• ProjectEuler: Site ótimo, porém com exercícios mais voltados para a lógica matemática.

Espero ter conseguido te ajudar! Qualquer coisa que precisar estamos aqui :)

Bons estudos!

Bom dia, Igor

Muito obrigado pelo retorno!