1
resposta

Sugestão de pergunta

Mesmo que o objetivo da pesquisa já esteja definido, acho muito importante buscar sugestões que as pessoas usuárias tem sobre a plataforma, então eu perguntaria se existe alguma funcionalidade em que ela veja a possibilidade de melhoria e perguntaria se ela tem alguma sugestão de como essa melhoria (ou outras, porque pode ser mais de uma) também!

1 resposta

Olá, Yasmin. Tudo bem com você?

Sua sugestão de pergunta é muito relevante, e acredito que ela se encaixaria perfeitamente na etapa de "Identificação de problemas e oportunidades de melhoria" do roteiro de entrevista. É sempre importante lembrar que, enquanto pesquisadores, nosso objetivo é entender as necessidades, desejos e expectativas das pessoas usuárias. Portanto, perguntas que incentivam elas a compartilhar suas ideias e sugestões são muito valiosas.

Uma maneira de formular essa pergunta poderia ser: "Você poderia me contar sobre uma funcionalidade que acredita que poderia ser melhorada? E como você acha que essa melhoria poderia ser realizada?" Isso não só dá à pessoa usuária a oportunidade de identificar um problema, mas também de participar na geração de soluções.

Lembre-se, a formulação exata da pergunta pode variar dependendo do contexto da entrevista e do perfil do usuário. O mais importante é garantir que a pergunta esteja clara!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software