Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestão de Notebooks para Trabalhar com Programação

Olá! Estou pensando em trocar de notebook e gostaria de algumas sugestões de modelos para trabalhar com programação. Hoje trabalho com um Asus S46CM (https://www.asus.com/br/Laptops/S46CM/), mas devido ao tempo de uso (4 anos) já está começando a apresentar sinais de cansaço, pois não consigo rodar de forma eficiente programas como o Android Studio e Visual Studio, além da bateria que não aguenta mais praticamente nada.

Se alguem puder ajudar com algumas dicas eu agradeço!

3 respostas

Fala ai Giovanni, tudo bem?

Acho que os notebooks da dell são ótimos, desde que seja um modelo novo, eu recomanderia algo parecido com:

• 8 GB de RAM (no mínimo)
  • Processador i5 (no mínimo)
  • 500 GB de HD e 120 GB SSD (no mínimo)

Acho que seguinte esses três requisítos seria bom.

Como sistema operacional recomendo Linux, para programar em Windows acho um pouco trabalhoso demais.

Espero ter ajudado.

solução!

Um adendo:

Se você for para a área de mobile e quiser desenvolver para iOS nativo, você vai precisar de um mac. :/

A virtualização do sistema MacOS é uma prática que viola os termos de uso da apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução.

A vantagem é que o Android Studio também roda super bem no mac \o/

Espero ter ajudado!

Obrigado Matheus e Tais! Vou pesquisar por computadores nessa linha!

Abraço!