Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

sugestão de melhoria: não permitir que os players dos vídeos dos cursos executem ao mesmo tempo

Olá equipe Alura!

Apesar de ter ocorrido no curso "HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web", estou postando aqui nós "tópicos gerais" por acreditar que aconteça em todos os cursos.

No vídeo da aula, ao mudar o player (clicando nas reticências e "Mudar o player") para a segunda opção, executar e mudar o player para a primeira opção, ambos ficam executando ao mesmo tempo. Isto não acontece quando o segundo player é executado após o primeiro player (aquele que é carregado inicialmente com a página).

Sugestão: pausar o segundo o player em execução ao retornar para o primeiro player.

Desde já obrigado. Atte., Elías.

4 respostas

Oi Elías, isso aconteceu mais de uma vez? Testou em outro navegador?

De qualquer forma estou passando seu feedback para a equipe verificar.

Somente para acrescentar.

O player no Android só acelera (2x) se for a versão 6.0. Meu SansungS4 não atualiza para o 6.0 (somente se fizer root e colocar uma rom).

Até entendo que colocar essa feature para Android2 seria algo tolo, mas não creio que para o 5 seja.

Me fez lembrar o Átila num podcast patrocinado pela Alura em que ele diz: "quando eu procurava problemas do MAC as pessoas postavam que se eu comprasse a nova versão ja havia sido resolvido".

Atualizei a versão do Android somente por causa dessa feature. Até então a versão 4 me atendia muito bem. Só então fui saber que so consigo colocar a 6 com essa 'mutreta' (risos).

Espero que repensem.

Grande abraço.

Já passei por isso também, de ficar com os dois players rodando. Browser: Firefox.

Geralmente isso acontece quando estou assistindo no primeiro, mudo para o segundo, depois utilizo a tecla de espaço para iniciar/pausar o vídeo. Acaba as vezes iniciando o vídeo do primeiro player em vez de pausar o do segundo.

solução!

Olá pessoal! Obrigado pelo aviso! Verifiquei e o problema está acontecendo mesmo.

Vamos corrigir em breve.

Abraços!