1
resposta

Sugestão de melhoria: Conteúdo menos verboso e soluções mais simples

Tanto o HTML quanto o CSS ao meu ver estão muito poluídos e verbosos, acho que esse tipo e coisa atrapalha muito alunos iniciantes. Durante meu progresso no curso, tomei a liberdade de deixar o conteúdo mais limpo e eficaz. Acredito que alguns recursos do CSS Grid podiam ser apresentado como o

repeat(3, 1fr);

Encontrei muito recurso utilizado de maneira desnecessária como o display: none; para responsivo e etc...

Não sei se há problema em eu lançar o repositório aqui, mas segue como exemplo: Alura Store - Github

1 resposta

Fala ai Vinycius, tudo bem? Obrigado pelo feedback, vamos lá:

Tanto o HTML quanto o CSS ao meu ver estão muito poluídos e verbosos, acho que esse tipo e coisa atrapalha muito alunos iniciantes.

Consegue me dar um exemplo de coisas que achou verbosas e poluídas? Pode mandar os pedaços de códigos.

Acredito que alguns recursos do CSS Grid podiam ser apresentado como o

Sim, realmente várias funcionalidades do Grid não foram apresentadas, a ideia era que esse curso fosse apenas uma introdução e dar os primeiros passos com CSS Grid Layout e posteriormente fossem lançados novos cursos abordando novas funcionalidades.

Encontrei muito recurso utilizado de maneira desnecessária como o display: none; para responsivo e etc...

Poderia me dar alguns exemplos? O uso de display: none foi para esconder conteúdos que não são relevantes para dispositivos de telas menores, não vejo problema nisso.

Espero ter ajudado.