1
resposta

Sugestão de Melhoria

Olá, professor e colegas. Espero que todos estejam bem e com saúde. Eu assinei a Alura a mais ou menos um mês, já concluí alguns cursos, e estou simplesmente adorando. Sou um grande divulgador e admirador da plataforma. No entanto, não posso deixar de comentar a experiência negativa que eu tive com o curso de Wordpress. O professor claramente fala para não instalarmos os dois plugins da maneira convencional, e utilizarmos o link que ele disponibiliza. No entanto, isso é exatamente o que precisamos fazer para o nosso trabalho não funcionar. Se fizemos o exato oposto do que ele sugere, o trabalho funciona perfeitamente. Isso é muito prejudicial. Atrapalha e atrasa. Isso acontece quando vamos instalar o Elementor e quando vamos instalar o Smart Slider. Se a gente seguir com a instalação normal, os dois plugins vão funcionar perfeitamente. Se seguirmos a indicação do professor, a instalação irá falhar. Então por que ele sugere que façamos de uma maneira problemática? Isso não entra na minha cabeça. Eu sei que ele deve ter tido a melhor das intenções, mas uma vez que claramente a instrução não é mais aplicável, o curso precisa ser reeditado ou atualizado para que os alunos não sejam induzidos ai erro. Durante a instalação da versão desatualizada do Elementor, o único problema é que o wordpress não disponibiliza a opção de utilizá-lo. Isso gera um transtorno, mas nada muito significativo, uma vez que rapidamente podemos resolver. Agora durante a instalação do Smart Slider o prejuízo é catastrófico. Eu fiquei sem acesso ao próprio Wordpress, sem ter a possibilidade de realizar qualquer alteração que pudesse resultar na resolução do problema. Gastei horas no fórum tentando resolver, mas sem sucesso. Só consegui acessar o Wordpress novamente muito tempo depois, através de um post em um site de terceiros, que ensinava a desativar plugins através do xampp. Isso é totalmente inconcebível. Nós que somos iniciantes não temos nenhum tipo de conhecimento no xampp. É extremamente exaustivo ter que aprender a liberar o site para poder aprender a usar o mesmo site. Apesar de amar a Alura, não tenho muito tempo disponível para utilizar a plataforma. Eu preciso trabalhar durante o dia e estudar no período da noite. Quando um problema desse tipo acontece, e eu preciso gastar horas pra resolve-lo, eu perco valiosas horas de estudo. Isso é muito prejudicial. Isso atrapalha todo o meu plano de estudos. Por favor, atualizem a informação sobre a instalação do plugin. E ATENÇÃO COLEGAS ESTUDANTES QUE ESTÃO LENDO ISSO. POR FAVOR, NÃO INSTALEM OS PLUGINS DA MANEIRA QUE O PROFESSOR SUGERIU. INSTALEM DA MANEIRA PADRÃO. SE SEGUIREM A SUGESTÃO DELE, O WORDPRESS VAI QUEBRAR E VOCÊS VÃO GASTAR HORAS CONSERTANDO. SE VOCÊS INSTALAREM DA MANEIRA QUE ELE FALA PARA NÃO INSTALAR, VAI FUNCIONAR PERFEITAMENTE. No mais só tenho elogios ao curso e à plataforma. Esse post não tem o objetivo de prejudicar ou de difamar o curso. O único objetivo deste é realizar uma sugestão de melhora, e evitar que meus colegas percam as mesmas horas que eu perdi. Esse problema não é o suficiente para irar a qualidade do curso, que permanece sendo bom.

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar a sua experiência! Eu fiz o curso e concordo com você! Vou ver com o pessoal da Alura para mudar essa parte e melhorar o conteúdo! Valeu mesmo!