2
respostas

Sugestão de Livro- Os Quatro compromissos

Esse livro me ajudou bastante na liberdade pessoal, pois o primeiro compromisso fala muito sobre ser impecável com suas palavras e pensamentos As palavras tem um imenso poder de nos animar ou entristecer, nos tornamos refém delas e somos o que pensamos, O segundo compromisso fala sobre não levar nada pro lado pessoal pois cada pessoa expõe a si mesmo quando fala,as pessoas falam apenas da sua própria realidade e vivências muitas vezes, nos ensina a nos tornar-mos imunes a opiniões alheias, o Terceiro compromisso fala sobre Não tirar conclusões Sempre perguntar ao outro e manter os diálogos na realidade dos dois, formenta a transparência e trás a tona o que vai ficando mal explicado, já o ultimo compromisso fala sobre Dar sempre o melhor de si Em qualquer circunstancias, mesmo em situações que pareçam ser insignificantes, Faça o que puder da melhor maneira possível. Deixo aqui como uma sugestão para todos pois é um conteúdo sensacional para quem está em busca de liberdade pessoal.

2 respostas

Oi Elaine, tudo bem?

Que demais, não conhecia esse livvro ainda, obrigada pela indicação.

Muito interessante o seu comentário, inclusive sobre a questão de não tirar conclusões, estou fazendo um exercício nessa linha, trabalhar com o concreto, se não for verbalizado, não vou "encanar"... Às vezes da certo, outras nem tanto, mas sigo na luta.

Uma ótima dica para não tirar conclusões é ter coragem para fazer perguntas, porque essas conclusões que a gente tira são rápidas e inconscientes porque presumimos que todos enxergam a vida da mesma forma que nós o que não é bem a realidade, por isso fazer perguntas sobre qualquer assunto que gerar dúvida é fundamental. Também estou trabalhando isso em mim, seguimos na luta !! :)