Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Sugestão de Livro de Produtividade

No livro "O poder dos hábitos", do autor Charles Duhigg, ele explica essa dinâmica identificada nos hábitos(loop dos hábitos): Deixa ou Gatilho --> Rotina(Hábito) --> Recompensa. Livro muito interessante no meu ponto de vista, sem ser técnico demais com estudos de casos bem bacanas. Espero ter somado.

https://www.amazon.com.br/Poder-do-H%C3%A1bito-Charles-Duhigg/dp/8539004119 Abraços.

7 respostas

E ai Carlos, tudo bem ?

Cara esse livro é muito bom mesmo, li ele a um tempo atrás e consegui acrescentar bastante coisa na minha vida :D

solução!

Oi Carlos,

Obrigada pela indicação. Inclusive ele foi a base do curso sobre Hábitos. A didádica dele é muito boa e fácil de compreender.

Hope Sr. Brandino, Esse livro mudou meus conceitos e me deu uma nova visão sobre o poder que temos de mudar hábitos ruins e poder automatizar bons hábitos nos meus filhos pequenos, como exemplo de fazer as lições de casa assim que chega da escola e etc. Programação ou Reprogramação a nosso favor, só entender (Rs...) como a máquina interpreta as instruções.

Olá Priscila, Que bom que a sugestão acrescentou e já foi utilizada como fonte para um curso. Vou seguir no curso e acredito que encontrarei essa respostas mais adiante, mas de antemão tem alguma sugestão de livro sobre PNL bacana?

Maravilha Carlos!

Sobre PNL li o livro Ferramentas da PNL.

É um assunto que tem muito conteúdo e técnicas legais.

Já fez o curso Princípios da Influencia? Não é PNL mas foca muito em persuasão... Gostei. O livro que usei como referencia é do Robert Cialdini. Vale a pena dar uma olhada ")

Obrigado Priscila, vou pesquisar sobre o livro e assim que finalizar esse curso vejo o Princípios da Influencia. Mas antes preciso aplicar algumas técnicas de gerenciamento de tempo e planos de estudos porque senão abraço vários cursos e livros e não consigo finalizar um ...Rs. Vontade não falta mas tenho que priorizar e organizar. Um livro bom que li também foi do Dale Carnegie que gosto bastante: "Como fazer amigos e influenciar pessoas" o título parece livro de auto-ajuda para antissociais mas o conteúdo é bem bacana e passa técnicas de influenciação. https://www.amazon.com.br/Como-Fazer-Amigos-Influenciar-Pessoas/dp/8504018024

Olha só Carlos! Está bem nas leituras, hein?

Esse livro foi usado para me ajudar a criar o curso sobre Relacionamento :)

Antes do curso sobre Influëncia, recomendo o sobre hábitos, ele dá uma boa complementada no sobre Produtividade. Embora vocë tenha lido o livro, pode ser que voce tenha vários insights. Muitos alunos disseram que leram o livro, mas que ao fazer o curso, tiveram outras ideias legais. Talvez te ajude também. E espero sinceramente que esses cursos te torne mais produtivo e que voce consiga colocar em pratica tudo o que tem aprendido!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software