Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Sugestão de livro

  • Gostei muito de ler : Por que Fazemos o que Fazemos? Livro por Mário Sergio Cortella

  • Uma sugestão que acho que cabe dentro desse curso de Hábitos seria falar um pouco sobre Ética. No mais gostei muito do Curso estão de Parabéns !!!

6 respostas
solução!

Oi Gilmar!

Obrigada pela sugestão de livro!

Obrigada pelo feedback também!

Você poderia me dar uma luz sobre como abordar ética no contexto de hábitos? :)

Recomendo também os livros do Cal Newport, 'deep work' e 'so good they can't ignore you', São 2 livros fantásticos. Ética em hábitos seria como? Acho que perde o foco do curso dependendo do que for.

Oi Thiago,

Obrigada pelas recomendações dos livros, não li também, rs... E lá se vai aumentando meu backlog de leitura :D

Priscila, te entendo, mas se for ler um deles comece pelo deep work, é fenomenal, e a leitura é muito interessante e aborda várias coisas que você cita nos seus cursos, com uma perspectiva um pouquinho diferente. (E complementando, amo seus cursos, você é uma pessoa fenomenal e inspiradora, obrigado pelos seus cursos, amo os temas que você trata, principalmente os relacionados a produtividade, hábito e foco!)

A ética se determina como uma forma de conduta correta... Neste sentido, trabalha-se com correção, dedicação em querer sempre o melhor pra si e para o próximo... ex: criar um software para roubar não seria algo Ético e mesmo assim eu posso ter bons hábitos para cria-lo.

Mais ou menos nesse sentido apenas uma reflexão de como bons hábitos com propósito pode mudar ser bom pra mim e para o próximo.

Mais o curso está excelente PARABÉNS !!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software