4
respostas

Sugestão de links para a ALURA como um todo

Olá, qualquer link de cursos da alura sugerido durante as aulas, ao clicar ele direciona pro curso em si porem numa tela como se eu estivesse deslogado, o chato não é só isso, é que ao logar nessa tela (clicando em login no menu) sou direcionado pro meu dashboard e a página do curso em questão é perdida, dai tenho que copiar o nome do curso, logar ou abrir uma nova janela em que eu ja esteja logado, colar o nome do curso na pesquisa esperar que ele encontre o curso e clicar novamente no curso para acessar a página dele ja logado e caso queira iniciar o curso. Nas minhas contas foram quase 10 cliques desnecessários, esse é uma reclamação/sugestão que tenho desde o inicio de meus estudos na ALURA, mas achei interessante faze-la no curso de UX, acho que tem tudo a ver rsrsrsrsrs.

Abraço.

4 respostas

Olá Felipe, tudo bem? Espero que sim =)

Agradecemos muito pelo seu feedback! É muito importante para nós entendermos o que está funcionando e o que não está, assim é possível melhorar cada vez mais a experiência que nossas alunas e alunos têm ao longo do processo de aprendizagem.

Vou passar o que está ocorrendo para as pessoas responsáveis :D

Agradecemos novamente por ter nos dado esse retorno!

Até mais!!

Olá Felipe!

Poderia nos indicar quais seriam os links que estão apresentando problemas?

Estamos no aguardo =)

Oi Gabriela, brigado pela atenção, praticamente todos os links de cursos ou formações sugeridas dentro da aula, ou no transcript em texto do video ou nos exercícios (caso em que eu estou logado fazendo o curso e tendo acesso a esses links) sou redirecionado para o curso em questão porem deslogado, como se o sistema tivesse me induzindo a comprar o curso ou fazer uma assinatura, porem ja possuo isso, dai o problema maior é que ao logar nessa tela sou direcionado pro meu dashboard e não pra tela do curso com a opção de iniciar curso, dai tenho que copiar o titulo do curso e procurar novamente na tela em que estou logado, não é nada de outro mundo fazer isso mas é meio chato sabe !? vou anexar uma tela de exemplo pra onde sou direcionado ao clicar no link disponibilizado pelo professor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

dai se eu clico em entrar eu não entro no curso com a opção de começar o curso de acessibilidade, sou direcionado pro meu dashboard com meus cursos ja em andamento etc.

Olá Felipe!

Agradecemos muito por ter nos mostrado esse problema! Vamos revisar os links para entender melhor o que está acontecendo =)

Sempre que tiver algum feedback, sugestão ou dúvida, fala com a gente! Isso nos ajuda muito a melhorar cada vez mais!