Olá Thiago! Tudo bem?
Entendo perfeitamente o que você diz... exercitar o que aprendemos é muito importante para consolidar nosso conhecimento!
Eu te recomendo 3 formas de praticar:
Com a evolução nas aulas, você vai perceber que o instrutor vai começar a fazer exemplos... tentar fazer os exemplos que ele utiliza e após isso colocar as suas próprias ideias de alterações para melhorar o código aos poucos, vai te fazer aprender bastante :)
O site URI tem uma plataforma enorme de desafios de programação para quem está aprendendo. Os desafios começam bem básicos e você vai aos poucos solucionando questões mais complexas, é ótimo para melhorar sua lógica de programação e criar costume com a sintaxe da linguagem!
Poderia criar uma conta para praticar lá, recomendo.
Pode acesar clicando aqui: URI Online judge
Hackerrank: Seguindo o estilo do URI que eu te recomendei acima, o hackerrank tem desafios de código em diversas linguagens de programação, e inclusive muitas empresas utilizam esses desafios em seus recrutamentos. Se quiser tentar, procure começar pelos mais básicos, os desafios da URI na minha opinião são um pouco melhores para quem está aprendendo, mas com o tempo você pode gostar de usar o Hackerrank também!
Pode acessar clicando aqui: Hackerrank
Essas são apenas algumas alternativas, existem muitos meios de exercitar o novo aprendizado, e praticar é realmente muito importante, seja treinando resolução de problemas em plataformas como essas que eu te sugeri, ou mesmo adaptando os exemplos que o instrutor usou no curso.. quem sabe até montando seus próprios exemplos!
O importante é praticar! E quando tiver dúvidas, pode contar conosco!
Bons estudos!