Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sugestão de estudos: Me ajudem a me organizar

Olá, o tópico é mais buscando opiniões de quem atua na área. Seguinte, SEMPRE trabalhei com criação de sites, mas nos últimos anos em TODAS empresas que trabalhei fui o FAZ TUDO. E isso me levou MUITO ao Marketing Digital. Faz um bom tempo que não me interesso em me aprofundar nessa área e agora quero abandonar DE VEZ rs.

Eu "evoluí" até o CSS3 e HTML5, estudei bootstrap, etc. Dei alguns passos em conhecer Angular e React (bem básico)

Então busco sugestões do caminho a seguir estudando, tendo em vista que quero me aperfeiçoar como desenvolvedor Front e seguir para o Mobile.

Penso que devo ir no seguinte caminho: Javascript, Angular, Reactive e ...

Alguma sugestão sobre? Pois Eu não sei se começo com alguma formação aqui do Alura ou por um curso específico.

:) Obrigado.

2 respostas
solução!

Para o desenvolvimento Mobile, você tem duas opções:

1 - Desenvolvimento Nativo 2 - Desenvolvimento Hibrido.

Para o desenvolvimento nativo, você vai precisar aprendar (Android) Java, Android, (Apple) Objective-C, Swift

Para o desenvolvimento Hibrido, você vai precisar ter uma sólida base em Javascript. Depois disso, você pode escolher:

• Phonegap - Seria a forma mais simples de começar, já que você reaproveita boa parte dos seus conhecimentos de HTML/CSS
  • Ionic/Angular - Seria algo intermediário
  • React Native - Tem um melhor desempenho, mas exige uma curva de aprendizado maior.

Entre nativo e Hibrido, o nativo exige mais esforço, já que o aplicativo tem que ser programado em duas plataformas diferentes. No hibrido, em teoria, a programação é única (porem podem existir configurações diferentes para cada plataforma)

Se você não quiser ficar limitado a aplicativos Android, vai precisar arranjar um Mac para trabalhar.

Além disso, você vai precisar de alguma linguagem backend para programar as API que o seu aplicativo vai consumir. E você também vai precisar conhecer um banco de dados. Existem várias opções/combinações. Alguns exemplos:

Javascript - Nodejs com MongoDB Javascript - NodeJS com MySQL PHP com MySQL C# - ASP.NET com SQL Server

A lista de opções para o backend é grande.

No Alura você vai encontrar muito material sobre Javascript.

Daniel, obrigado por sua contribuição. Já estou dando uma olhada sobre tudo o que recomendou :)

Já tenho uma certeza: Javascript rs