Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestão de estudo complementar

Terminei o curso de tipografia há alguns dias atrás e achei bem interessante, e hoje tive um achado muito produtivo para o pós-curso ou até mesmo durante, após a aula onde o professor apresenta as características de cada letra.

Imagino que a maioria já saiba, mas os flash cards são uma forma de memorização/aprendizado interessante em diversas áreas, e não poderia ser diferente no nosso caso.Estou estudando japonês também e após praticar com um baralho de hiragana, fui ver o perfil da pessoa que fez o baralho e tinha diversos outros baralhos um mais interessante que o outro, quando acabei encontrando um sobre tipografia!

A ideia dele é aprender a reconhecer as famílias tipográficas mais conhecidas através do sistema de flash cards do Tiny Cards. Foi bem interessante pois eu consegui de forma direta aplicar os conhecimentos que adquiri no curso e foi até divertido, pois é uma habilidade que eu realmente não tinha até então, e pode ser bem difícil quando tem várias fontes geométricas sem serifas para se escolher, mas observando os traços específicos de cada família tipográfica consegue-se diferenciar as orelhas, o peso, os laços e identificar a fonte correta.

Fica aqui a recomendação a todos e talvez até ao professor caso se interesse :D

3 respostas
solução!

Bom dia Alberto, blz.

Cara, que genial. Eu vou inserir o link para este post no material de apoio do curso para quem tiver interesse em utilizar desta técnica de aprendizado.

Estou abismado com o conceito aplicado desta forma. De fato ajuda muito =D

Muito obrigado pela dica.

Alberto, você tem twitter?

Vou postar no meu twitter e queria lhe marcar =D, afinal quem deu a dica do site foi você.

Um abraço.

Nossa, que maneiro! Não achei que fosse gostar tanto, acho que vai ser legal pra quem for fazer o curso depois de mim.

Esse é o meu twitter!

=D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software