2
respostas

Sugestao de curso "memoria"

olá, sou novo aqui no Alura e estou curtindo bastante o material entregue e tudo mais :), mas gostaria de sugerir voces algum curso de "memoria", digo isso porque aqui tem milhoes de cursos e é muita informação que consumimos diariamente, muita informação pra decorar e voces tem TANTOS cursos legais que da vontade de fazer tudo, mas os que eu faço já esqueço muitas coisas em poucos dias... Já cheguei a pesquisar sobre e tem muito material e tecnicas legais(como decorar palavras por metodos visuais etc...), inclusive tem pessoas que decoram cartas aleatorias de um baralho formado na hora ou até os minimos detalhes de uma revista de 300 paginas!... Não estou pedindo nenhuma formula magica que me ajude a decorar tudo porque sei que nao funciona assim, mas como voces encontram os melhores instrutores e o metodo de ensino é 10/10 ficaria muito feliz de aprender tecnicas pra melhorar a memoria/decorar por aqui, além de ser um curso que ajudaria em todos os outros sei que muita gente tem o mesmo problema que eu para lidar com enxurrada de informações especificas, e como voces lançam 123743982 cursos por mes acho que nao seria um problema... Algum membro acharia valido?

2 respostas

Luiz,

eu costumo fazer resuminhos das aulas e guardar no Google Drive. Também costumo comentar todo o código com explicações quando o curso é de programação e publicar no GitHub. Acredito que não dá pra memorizar tudo e quando você aprende uma coisa nova parece que você esquece outra. O importante é ter acesso rápido àquela informação que você mais precisa. Pode ser através da sua própria memória ou de uma anotação no seu caderno. Na sua memória acredto que deverá ter a informação "da pra fazer" e o "como fazer" você corre atras dos livros, das aulas ou das suas anotações.

Boa Jefferson,

Penso assim também, nenhum desenvolvedor vai saber escrever soluções completas 100% de cabeça, hoje em dia é muita coisa, muito framework, muita variedade de tecnologia, o importante na memória de fato é a base das tecnologias e saber o "da pra fazer com aquilo", ai os detalhes de código ou ferramenta que não se recorda corre-se atrás.