Bom dia, pessoal!
Como vocês estão?
Gostaria de compartilhar uma sugestão de conteúdo para a Alura.
Atualmente, trabalho com um middleware chamado TIBCO, uma plataforma bastante robusta e complexa, que possui diversas soluções e funcionalidades, como TIBCO BusinessWorks 6 (BW6), EMS, Business Studio, MFT, entre outras.
Apesar de a tecnologia estar gradualmente sendo substituída em alguns ambientes, ela ainda está muito presente em grandes empresas e existe uma demanda considerável por profissionais que tenham conhecimento e experiência nesse ecossistema. Ao mesmo tempo, percebo que há pouca oferta de conteúdo estruturado e atualizado sobre TIBCO em plataformas de ensino.
Por isso, gostaria de sugerir a criação de um curso ou, quem sabe, uma trilha completa sobre o ecossistema TIBCO, abordando desde os conceitos fundamentais até tópicos mais avançados, incluindo BW6, EMS, Business Studio, MFT, integrações, desenvolvimento, deploy, monitoramento e troubleshooting.
Acredito que seria um conteúdo muito interessante para profissionais que já trabalham com a tecnologia e precisam se aprofundar, como é o meu caso. Quando comecei a trabalhar com TIBCO, surgiu esse desafio na minha empresa e precisei aprender praticamente por conta própria, principalmente pela escassez de materiais disponíveis.
Mesmo utilizando a tecnologia diariamente, ainda sinto a necessidade de aprofundar meus conhecimentos nas ferramentas e entender melhor todo o ecossistema. Acredito que uma trilha estruturada pela Alura poderia ajudar não apenas profissionais que já trabalham com TIBCO, mas também pessoas que atuam com integração, middleware e arquitetura de soluções e que tenham interesse em conhecer essa tecnologia.
Seria muito interessante ver esse tipo de conteúdo disponível na Alura!
Obrigado pela atenção!