Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sugestão de correção/melhoria na Aula 4

Ao assistir a aula “Subindo imagem para o Docker Hub”, encontrei duas questões que achei interessante compartilhar para possibilitar melhoria do material.

A primeira questão é que é possível, sim, subir uma imagem para um repositório privado sem antes criar este repositório. Na videoaula, o instrutor menciona quase no final do vídeo que é necessário antes criar o repositório privado, porém consegui com apenas um simples docker push <nome-da-imagem> subir a imagem criando o repositório privado neste mesmo momento. Só o que eu fiz antes foi definir repositório privado como padrão nas configurações da minha conta: Acessar Account Settings > Default Settings e marcar a opção Private (link para a página). Sugiro mencionar esta questão.

A segunda questão é que penso que seria interessante mencionar como subir imagem com nome diferente do nome de usuário. Eu, por exemplo, criei imagem rafaelf/node, sendo que rafaelf não batia com nome do meu usuário (erro meu) e, por este motivo, estava recebendo mensagem de erro "denied: requested access to the resource is denied". Lendo no StackOverflow, descobri que bastava antes eu usar o comando docker tag (com devidos argumentos) para associar o nome da imagem a um repositório (existente ou não). Então, o docker push <nome-da-tag> passou a funcionar.

No mais, meus parabéns pelo material do curso!

2 respostas
solução!

Olá Rafael, tudo bem? Que legal sua contribuição! Muito bom, são questões que devem realmente serem levadas em conta no momento da atualização do curso, que deve acontecer, porém não temos a prazo para isso ainda, mais muito bom seu comentário. Continue assim e bons estudos!

porém não temos a prazo para isso ainda

Entendo perfeitamente. Obrigado, vamos aos estudos!