Ao assistir a aula “Subindo imagem para o Docker Hub”, encontrei duas questões que achei interessante compartilhar para possibilitar melhoria do material.
A primeira questão é que é possível, sim, subir uma imagem para um repositório privado sem antes criar este repositório. Na videoaula, o instrutor menciona quase no final do vídeo que é necessário antes criar o repositório privado, porém consegui com apenas um simples docker push <nome-da-imagem>
subir a imagem criando o repositório privado neste mesmo momento. Só o que eu fiz antes foi definir repositório privado como padrão nas configurações da minha conta: Acessar Account Settings > Default Settings e marcar a opção Private (link para a página). Sugiro mencionar esta questão.
A segunda questão é que penso que seria interessante mencionar como subir imagem com nome diferente do nome de usuário. Eu, por exemplo, criei imagem rafaelf/node, sendo que rafaelf não batia com nome do meu usuário (erro meu) e, por este motivo, estava recebendo mensagem de erro "denied: requested access to the resource is denied". Lendo no StackOverflow, descobri que bastava antes eu usar o comando docker tag
(com devidos argumentos) para associar o nome da imagem a um repositório (existente ou não). Então, o docker push <nome-da-tag>
passou a funcionar.
No mais, meus parabéns pelo material do curso!