Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão de correção

Olá Daniel, gostaria de sugerir duas correções, a primeira na Aula 1.3 dessa formação onde você define o espaço amostral e a segunda (que não é exatamente desse curso, mas da formação de Análise e visualização de Dados). Vamos a elas:

1) Quando você define Espaço Amostral, na verdade o que está sendo definido ali é o número de elementos do Espaço Amostral. Isso acaba ficando confuso quando logo em seguida você define o Evento como subconjunto do Espaço Amostral e representa um evento como um conjunto. Seria melhor definir o Espaço Amostral corretamente (como o conjunto de todos os resultados elementares possiveis em um determinado experimento) e dizer que para o cálculo de probabilidades estamos interessados no número de elementos desse conjunto.

2) A segunda sugestão eu não sabia onde mandar pois, quando acesso a página, eu a visualizo como se não estivesse logado e, quando faço o login, não retorno para a mesma página... A sugestão está no post sobre média e mediana (https://www.alura.com.br/artigos/media-ou-mediana-entendendo-cada-uma) e é mais simples de corrigir. Quando o Yuri escreve sobre Moda no final do post, ele diz que distribuições com muitos valores modais é chamada "polimodal", quando o correto seria "multimodal".

São sugestões para melhorar a Formação (que está excelente até o momento) e que, como professor de matemática, eu não poderia deixar de avisá-los.

Um abraço!

1 resposta
solução!

Olá, Douglas, tudo bem?

Nós agradecemos bastante pelas sugestões!

Sobre a 1ª sugestão, deixamos uma observação na transcrição do vídeo orientando os alunos sobre esse questionamento como podemos ver na aula de Espaço Amostral.

E, a segunda sugestão já repassamos para o pessoal responsável pelos artigos e em breve será feita essa correção.

No mais agradecemos pelo feedback e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software