Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Sugestão de atualização da atividade Mão na Massa

Olá, pessoal!

Olha eu novamente para sugerir algo kkkkk

Então, da mesma forma que eu fiz uma sugestão numa aula passada, venho aqui novamente fazer outra sugestão!

Nesse Mão na Massa, da aula 4, quem escreveu esse trecho da aula, esqueceu de inserir as atualizações que ocorreram na atividade 2 (do começo do vídeo até o minuto 5, mais ou menos), no qual o instrutor colocar as tags de Link para acessar as páginas dos usuários.

Isso não causa erro, mas é uma parte que pode faltar para a lógica do projeto ficar completa totalmente.

Obrigado!

5 respostas

Boa noite, meu quase xará! Como vai?

Muito obrigado pelo seu feedback! É com participações como a sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

Aproveitando, eu tenho uma dica! No topo da página das atividades há um pequeno menu com três pontos na vertical. Ao clicar nesse ícone, vc verá a opção de sugerir melhorias! Daí vc pode sugerir e justificar as melhorias que vc julga serem necessárias e, se elas forem aceitas, vc ainda recebe uma pontuação no ranking da Alura!

Além disso, fazendo assim, fica mais fácil do pessoal que administra as atividades efetuarem as devidas correções com maior rapidez!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite, quase xará! Tudo certo aqui, e com você?

Eu já sugeri diversas atualizações por meio dessa funcionalidade, mas eram atualizações de correção de nome e pontuação, coisas simples.

Algo mais complexo que muda a estrutura do texto eu prefiro sugerir aqui mesmo. Mas já que lá é a melhor forma, vou tentar usar a funcionalidade mais vezes!

Obrigado!

Opa! Tudo ótimo!

Mesmo em mudanças que geram alteração na estrutura do texto vc pode fazer por lá! Os admins conseguem ver o texto original e as mudanças feitas numa espécie de comparação de arquivos como é feito pelos repositórios de código como o github. E, por lá, também é possível justificar as mudanças. Então pode mandar ver por lá mesmo que não tem erro!

Contudo, caso queira comentar as alterações que vc sugeriu por lá aqui no fórum também não tem problema algum! Mas é como eu disse, por lá fica mais fácil de receberem a sugestão e verificarem o que precisa ser feito com maior velocidade!

Grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado pelo feedback!

Mandei as sugestões lá! (As sugestões feitas estão no final desse texto)

Só tive um pequeno problema: creio que haja uma limitação de caracteres para a sugestão de alguma mudança, pois, ao tentar colar uma parte maior do código, acabei ficando limitado pela quantidade de código que eu pude enviar.

Com isso, eu acabei quebrando o arquivo em várias partes, creio que tenha deixado bem explicado no texto.

Segue as alterações que eu sugeri:

############

##Alteração no arquivo FotoItem.js

Vamos alterar o código do FotoItem para que ele redirecione o usuário para o perfil que ele clicar. O código deve ser o seguinte:

Importando o link

import { Link } from 'react-router';

Em FotoInfo

Nas curtidas:

return (<Link key={liker.login} to={`/timeline/${liker.login}`}>{liker.login}, </Link>)

Nos comentários:

<Link to={`/timeline/${comentario.login}`} className="foto-info-autor">{ comentario.login } </Link> 

Em FotoHeader

<Link to={`/timeline/${this.props.foto.loginUsuario}`}>
    { this.props.foto.loginUsuario }
</Link>
solução!

Só tive um pequeno problema: creio que haja uma limitação de caracteres para a sugestão de alguma mudança, pois, ao tentar colar uma parte maior do código, acabei ficando limitado pela quantidade de código que eu pude enviar.

Caramba! Depois vou conferir com o pessoal de desenvolvimento se realmente há essa limitação!

Com isso, eu acabei quebrando o arquivo em várias partes, creio que tenha deixado bem explicado no texto.

Boa, meu aluno! Agora é aguardar! Em breve alguém responsável pela manutenção dos cursos deve dar uma olhada nessa sugestão e avaliá-la!