Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestão de alteração do texto da Transcrição. "Linux II: Aula 6 - Atividade 1 - Trocando de usuários"

Ao fazer a leitura da transcrição da aula "Linux II: Aula 6 - Atividade 1 - Trocando de usuários" notei uma diferença entre a imagem e o texto.

No parágrafo "Perceba que para o diretório "bin",", o texto informa que os outros usuários só podem executar "e apenas execução para outros usuários.", mas a imagem acima, sugere outra informação. A imagem informa que outros usuários podem ler e executar (d rwx r-x r-x).

Tentei fazer a sugestão no link correto, mas o site não aceitou.

Obrigado.

3 respostas

Olá Elias, tudo bem? Não entendi muito bem o que você está tentando dizer. Porque pelo que vi na imagem logo e no texto me parecem que estão corretos:

Permissões Linux

Penso que as permissões são drwxr-xr-x, no caso o dono (que é o "root") tem permissão de leitura, escrita e execução (rwxr). Já usuários do mesmo grupo tem permissão de leitura e execução (xr), já outros usuários tem apenas a permissão de execução (x). Então você poderia explicar melhor sua dúvida?

Fico aguardando retorno!

Olá Jonilson, tudo bem. Obrigado pelo retorno! Vou tentar explicar. rs Outros usuários é o terceiro grupo, certo? (dono-grupo-outros). Nesta parte do texto da transcrição aparece: "e apenas execução para outros usuários" Na imagem que você utilizou, o grupo outros usuários pode fazer o que? Pela imagem que você está mostrando o grupo outros possui estas opções r-x leitura e execução, e não apenas execução.

solução!

É verdade Elias, entendi, peço desculpas, falta de atenção da minha parte, falha minha. A atividade já foi corrigida e muito obrigado pelo seu feedback! Continue assim e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software