Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Data limite da Sub-métrica

Olá Ana, tudo bem?

No final do vídeo desta aula "Criando métrica", eu acredito que teve um detalhe que me gerou uma dúvida...

Quando você coloca a sub métrica da região sul e coloca uma data como prazo limite (1/1/2023), me parece certo. Porém, acredito que o objetivo era poder avaliar o período do ano de 2022 inteiro. Se for realmente esse o objetivo, faltou atualizar a "data de início" que ficou em 11/12/1991.

O objetivo é realmente avaliar o ano de 2022 inteiro também para a sub métrica criada da região sul?

Muito obrigado pelo espaço. Abraço

1 resposta
solução!

Olá Leonardo, tudo bem e com você?

Sim, o objetivo do scorecard dessa aula é monitorar o faturamento do ano de 2022 inteiro e também obter essa sub-métrica com uma meta apenas para a região sul.

E realmente eu acabei esquecendo de estabelecer a data inicio na sub-métrica, mas não se preocupe que isso não interfere nos dados em si, porque eles estão sendo atrelados ao relatório de vendas em .pbix, ou seja, quando atrelamos os dados ao card automaticamente é filtrado apenas o faturamento para aqueles filtros escolhidos dentro do relatório.

print de uma parte do power bi serviço que configura um storecard, destaca-se para os filtros mencionados onde o ano é 2022 e a região é a sul

Obrigada pelo feedback. Bons estudos =)