1
resposta

[Sugestão] Dashboards

Geralmente penso em Power BI como dash de boa visualização para apresentações de dados, mas as sugestões da plataforma me apresentaram outros recursos muito bons para necessidades que possuo em minha empresa. As vezes o dash no BI fica muito "métrica vaidosa" porque os dados que quero mostrar são muito superficiais. Utilizei em uma apresentação uma tabela no power point (é, pois é kk) e acabou que o resultado do debate da minha equipe foi muito mais proveitoso.

Acho que o ponto aqui é que não há um único caminho para a exibição de dados, de acordo com a necessidade do meu gestor e do meu time podemos utilizar ferramentas mais versáteis para mostrar os dados, afinal o objetivo sempre é a melhor tomada de decisão e não que o meu trabalho pareça ser super complexo.

1 resposta

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista sobre o uso do Power BI. Ele é realmente uma ferramenta poderosa para criar dashboards atraentes, mas é interessante notar como você encontrou valor em outras funcionalidades sugeridas pela plataforma. Essa questão das "métricas vaidosas" é comum; muitas vezes, nos concentramos em visualizações impressionantes, mas que não necessariamente aprofundam na análise dos dados.

Achei muito interessante sua experiência com o uso de uma tabela no PowerPoint. Às vezes, uma abordagem mais simples e direta pode facilitar um debate mais produtivo e focado com a equipe. Realmente, não existe uma fórmula única para a exibição de dados. Adaptar a apresentação às necessidades do seu gestor e da equipe é crucial para garantir que todos entendam as informações e tomem decisões informadas.