1
resposta

[Sugestão] Cursos

Estou começando um estágio em Projetos de Tecnologia, não é um área onde vou ter muito contado com progamação e desenvolvimento, mas envolve TI, portanto queria saber quais cursos eu poderia estar fazendo aqui na Alura para me desenvolver e especializar na área.

Desde já, agradeço.

1 resposta

Oii, Rubens! Tudo bem?

Parabéns pelo estágio, desejo muito sucesso! Na plataforma da Alura você pode montar o seu roadmap de cursos para poder se desenvolver na área.

Como sugestão, é interessante estudar sobre metodologia ágeis como Scrum, kanban e gestão de projetos. Governança de TI é importante para entender como gerenciar serviços de TI aliados com as necessidades do negócio. A área de fato pode não trabalhar diretamente com Redes ou Segurança, mas ter um conhecimento básico será útil e um diferencial.

E não esqueça das soft skills também, as habilidades interpessoais são tão importantes quanto as hard skills.

Abra os links, pesquise sobre os cursos que podem agregar ao seu momento atual e monte seus estudos. Também temos o TechGuide, que é um guia de estudos elaborados por profissionais capacitados para auxiliar nossos(as) alunos(as) nos estudos, deixo o link abaixo:

Espero ter ajudado, Rubens! Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!