Sobre a pergunta "Considerando a importância da documentação de conhecimento no desenvolvimento do Playcatch e a proposta de utilizar o ChatGPT para criar SOPs e walkthroughs, quais seriam as melhores abordagens para avaliar a eficácia dessa estratégia na melhoria da gestão de conhecimento dentro da equipe?", foram apresentadas 5 alternativas, incluindo:
"Realizar uma pesquisa de satisfação com os usuários finais do Playcatch para determinar se houve melhoria na experiência do usuário após a implementação dos documentos.", cuja resposta foi "Embora a satisfação do usuário seja importante, ela não reflete diretamente a eficácia da documentação interna na gestão de conhecimento da equipe de desenvolvimento.".
Porém, a alternativa anterior, diz que "Implementar um sistema de feedback em que os membros da equipe podem avaliar a clareza e utilidade dos documentos gerados pelo ChatGPT." foi marcada como correta. Permita-me discordar alegando que a pesquisa de satisfação faz justamente parte do feedback. Aprendi com meu pai, que também trabalhava bastante com revisão de textos de vários tipos que, acerca da didática, clareza e objetividade da documentação. Isto é de SUMA importância, especialmente com usuários, que estão aprendendo a mexer na ferramenta. Boas práticas de documentação, como as que citei podem refletir, sim, na eficácia (e eficiência)