1
resposta

[Sugestão] Curso de inglês incluso?

Olá,

No início eu fiquei com uma dúvida, será que o curso incluía o curso de "inglês", porque achei estranho a pronúncia de "Data Service" como "DARA Serrrvices" (mas a pronuncia seria apenas "ˈdeɪtə ˈsɜrvəs" [https://tophonetics.com/pt/]). Enfim o melhor é ler como está escrito DATA SERVICE (1-Conhecendo a arquitetura - aula 8 - 0:21 segundos da aula). Por favor, remover a tentativa de realizar a pronúncia dos termos em inglês, nos da área de tecnologia, lê-se como está escrito. Dói até no ouvido ouvir a pronuncia da expressão em inglês.

E depois em outra aula apareceu uma frase em inglês, aí eu achei que o professor ia ler a frase, OMG! Mas não leu, apenas traduziu o contexto.

Estou na 05 do modulo 4, estou achando muito fraca a didática, e os slides poderiam exemplificar mais sobre o conteúdo, assim dando suporte ao professor para explicar melhor o conteúdo, no decorrer das aulas eu percebo que ele tenta buscar no raciocínio que vai falar e as vezes se atrapalha.

Obrigado!

1 resposta

Olá Almir, tudo bem com você?

Gostaria de agradecer o seu feedback, compreendo sua preocupação em relação à pronúncia dos termos em inglês, o objetivo do curso não é ensinar esse idioma, mas, vez ou outra o instrutor pode utilizar termos com essa linguagem, que inclusive é bem utilizada na área da tecnologia, mas reforço que o instrutor não é nativo e pode haver momentos em que a pronúncia dos termos em inglês possa dificultar o entendimento. Além disso, levaremos em consideração também seu comentário sobre a didática, visando aprimorar ainda mais a qualidade dos cursos da Alura.

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!