Olá Alureiros!
Gostaria de sugerir um tema de curso ou um artigo mais aprofundado sobre gamificação . Acho um tema bem atual por mais que esteja na nossa rotina a muito tempo sem que tenhamos concientes dela.
Grato e bom trabalho a todos :) !
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Alureiros!
Gostaria de sugerir um tema de curso ou um artigo mais aprofundado sobre gamificação . Acho um tema bem atual por mais que esteja na nossa rotina a muito tempo sem que tenhamos concientes dela.
Grato e bom trabalho a todos :) !
Olá Guilherme!
Agradeço pela sua sugestão de curso sobre gamificação. Realmente, essa é uma área muito interessante e que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. A gamificação é uma técnica que utiliza elementos de jogos em contextos não lúdicos, como em processos de aprendizagem, para engajar e motivar as pessoas.
A Alura possui diversos cursos que abordam a gamificação em diferentes contextos, como no desenvolvimento de jogos e na criação de experiências de aprendizagem mais envolventes. Sugiro que você dê uma olhada nos cursos de "Game Design Completo", "Design de Gamification" e "Gamification: Engajamento com o usuário".
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caraca Matheus, tinha pesquisado na lupa de busca e não tinha visto esses cursos lá.. Falha minha. Agradeço o norte que passou! Bom trabalho aê pra vcs!