1
resposta

[Sugestão] Cuidados com as perguntas de uma alternativa (falso e verdadeiro)

Clicar sem querer no quadro da pergunta , ja errei sem querer umas 4 vezes. Preciso ficar rolando a barra pra direita e ver todo o conteúdo da resposta. Se vc clica um pouco fora da barra ele marca como escolhido e eu nao tinha escolhido a opção como sendo a minha resposta, mas ja era. Vc perde ponto. Tinha que separar o confirmar , da resposta pra nao acabar escolhendo erroneamente.

1 resposta

Oi Christian, tudo bem?

Entendo sua frustração ao clicar acidentalmente no quadro da pergunta e acabar escolhendo a resposta errada. Realmente, isso pode ser um problema em questões de múltipla escolha, principalmente quando há um espaço pequeno para clicar.

Uma sugestão para evitar esse tipo de erro é utilizar o recurso de zoom do navegador para aumentar o tamanho da página. Dessa forma, você terá mais precisão ao clicar na resposta correta, sem correr o risco de clicar fora da barra.

Outra alternativa é utilizar a função de seleção de texto para destacar a resposta correta antes de clicar no quadro da pergunta. Assim, você terá uma referência visual da resposta certa e evitará escolher erroneamente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a evitar erros acidentais nas perguntas de alternativa. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Um abraço e bons estudos.