1
resposta

[Sugestão] Crie um roteiro de atendimento

comando do Script : Crie um roteiro que será utilizado para atendimento ao consumidor, no whatsapp da empresa amil clientes. Este atendimento tem a linguagem formal. Para mostrar que a empresa é séria e se preocupa com o cliente. Este roteiro tem como objetivo orientar o cliente sobre os planos de saúde da rede amil. vou citar alguns tópicos.

1 ser simpático, se apresentar de uma forma clara e objetiva
2 perguntar o que ela precisa no momento qual a sua situação
3 quantas pessoas serão no plano de saúde e quais as idades
4 oferecer os planos de saúde mais adequados para a necessidade do cliente
5 tirar suas dúvidas da forma mais clara.
6 transmitir que sempre estará a disposição, e encerrar a conversa agradecendo.

resposta do ChatGPT: Roteiro de Atendimento – Amil Clientes

1. Abertura e Apresentação

Olá, seja bem-vindo(a) ao atendimento Amil!
Meu nome é [NOME], é um prazer falar com você. Estou aqui para te ajudar a conhecer os planos de saúde da nossa rede e esclarecer todas as suas dúvidas.

1. Identificação da Necessidade

Para que eu possa te atender da melhor forma, poderia me contar um pouco sobre a sua situação no momento?
Você busca um plano individual, familiar ou empresarial?

1. Coleta de Informações

Perfeito, entendi.
Poderia me informar, por gentileza:

Quantas pessoas serão incluídas no plano?

Quais são as idades de cada uma delas?

1. Apresentação das Opções

Com base nas informações que você me passou, selecionei alguns planos da Amil que podem atender às suas necessidades:

[Plano Bronze ] – Incluso enfermaria e exames elaborados.

[Plano Prata] – Incluso enfermaria todos os tipos de exames.

[Plano ouro] – Incluso quarto todos os exames e internação.

1. Esclarecimento de Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre os planos, valores, carências ou coberturas, estou à disposição para esclarecer de forma clara e detalhada.

1. Encerramento com Disponibilidade

Foi um prazer poder lhe atender!
Estarei sempre à disposição para ajudar no que precisar.
Muito obrigado(a) pelo contato e pela confiança na Amil.
Tenha um excelente dia!

1 resposta

Oi, Gabrieli! Como vai?

A estrutura do seu roteiro ficou claro e organizado, o que ajuda muito no atendimento formal que você propôs. Parabéns! Sua lista de etapas mostra bem a preocupação em ouvir o cliente e oferecer soluções de forma personalizada.

Uma dica é testar o roteiro com alguém próximo, pedindo para a pessoa representar o cliente, assim você consegue perceber ajustes necessários no tom e na clareza das perguntas.

Continue explorando esse tipo de prática, pois quanto mais você simular situações reais, mais natural ficará no momento de aplicar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!