Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão Criatividade - Participação de Eventos

Uma sugestão para trabalhar e aguçar a criatividade que considero, está no jargão já gasto "sair da caixa".

Muitas vezes entramos em rotinas e não nos permitimos olhar de fora e para fora do nosso mundo. Esse exercício de olhar para fora e interagir com outras pessoas, outras ideias e novidades, nos ajuda a exercitar a criatividade.

Tem muita coisa acontecendo mundo a fora, e precisamos estar conectados com as novidades e inovações.

Minha sugestão é buscar criar uma agenda de eventos de interesse, uma meta de quantidade de eventos por mês e procurar destinar um tempo a eles. Além de ajudar a criatividade, exercitamos também o nosso networking.

Hoje em dias temos as plataformas como o Sympla e o Meetup, que nos ajudam a identificar os mais variados eventos, a maioria deles gratuitos inclusive.

https://www.sympla.com.br/

https://www.meetup.com/pt-BR/

1 resposta
solução!

Oi Paulo Renato,

Excelente!!

Às vezes levamos tanto tempo para encontrar um modo de fazer as coisas que dão mais certo que criamos essa resistência em pensar diferente.

Gostei muito da sua sugestão e acredito que é muito pertinente compartilhar com os demais estudantes do curso, por isso criarei um para saber mais.

Obrigada por compartilhar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software