Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Criação de um vídeo com a resolução dos desafios!

Não é uma crítica específica a este curso, e muito menos ao Vinicios, um dos instrutores com quem mais gosto de realizar cursos, pois compreendo bem a mensagem que ele deseja transmitir. No entanto, sinto a necessidade de a Alura criar um vídeo resolvendo os desafios propostos. Muitas vezes, enfrentamos dificuldades para resolver algo e, mesmo ao copiar o código do instrutor, torna-se difícil compreender algumas funcionalidades utilizadas na resolução do problema. Se houvesse um vídeo demonstrando o que foi feito para solucionar o desafio, mesmo que breve, eu sei que isso seria muito útil. Não apenas para mim, mas também observei muitas reclamações nesse sentido no fórum, e infelizmente, a Alura ainda não trouxe uma solução para nós.

2 respostas
solução!

Olá, Ubiratan.

Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar a sua sugestão aqui com a gente, o seu feedback é muito importante para a Alura.

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Acredito que vídeos resolvendo os desafios podem ser uma ferramenta incrível para o aprendizado, pois permitem que você veja o processo de resolução passo a passo, acaba sendo uma ótima ferramenta para comparação e consulta.

Eu vou passar a sua sugestão para a equipe de conteúdo para eles analisarem, para implementarem nos próximos cursos.

Espero ter ajudado e bons estudos! Valeu...

Olá, Renan.

Agradeço pelo seu retorno. Fico feliz em saber que a minha sugestão foi bem recebida e que se tornará pauta para equipe.