Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Criação de Nova Formação em Design Editorial

Gostaria de Sugerir a Criação de Nova Formação em Design Editorial, na qual pudesse ser adicionado Tópicos relacionados aos Cursos de:

• Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos
  • Tipografia: conceitos e prática
  • Cores: sistemas básicos e paletas

Eu considero que: Os Estudos ficam melhores quando optamos pelas Formações, onde podemos ter uma dinâmica melhor das abordagens; embora, as pessoas possam também optar por fazer os Cursos de maneira avulsa; eu apenas, na minha opinião, Acredito que seria melhor que todos os Cursos pudessem ser associados a alguma formação; porém, sem deixar de lado a opção das pessoas escolherem em fazer Cursos de maneira avulsa.

3 respostas

Olá,

Tudo bem?

Obrigado pela sugestão! Você conhece a nossa formação de Criação gráfica e design editorial com o InDesign? Ela foca no principal software do mercado para esse assunto. E, para quem quiser se inteirar nos conceitos fundamentais do design, nós temos a formação Fundamentos do design visual, que trata de cores, tipografia, composição, grids e muito mais.

Abraços

Olá Felipe Labouriau,

Muito Obrigado por responder.

Bem, antes de eu enviar a minha Sugestão sobre a Criação de Nova Formação em Design Editorial; eu já havia sim visualizado a página sobre a Formação: Fundamentos do Design Visual; e sobre a sua outra sugestão, me desculpe, mas eu no momento não tenho interesse pela Formação em InDesign.

A minha Sugestão sobre a Criação de Nova Formação em Design Editorial, seria algo mais voltado para o Front-end; você entende?

Como Desenvolvedor Web, eu considero que seria bem interessante se houvesse uma Formação voltada para o Front-end; na qual pudéssemos conhecer e explorar melhor os conceitos e práticas referentes a Cores, Tipografia e a outros elementos utilizados por exemplo, na Produção e Edição de Textos para Web; pois hoje em dia, é fundamental que o Conteúdo Web seja entregue com excelente Legibilidade; que aliás é um dos pontos fundamentais para o SEO; daí a minha Sugestão sobre a Criação de Nova Formação em Design Editorial, com Tópicos relacionados aos Cursos de Cores e Tipografia; pois muitas vezes queremos utilizar diferentes cores e tipografias no Conteúdo Web, por exemplo.

solução!

É impressionante que mesmo diante da minha sugestão, a pessoa vai logo de cara mostrando duas Formações que em sua interpretação se relaciona com a minha sugestão, e isto sem antes querer entender a minha sugestão; e o pior ainda em se tratando de um Instrutor da Alura; francamente, hein?

Eu então respondi ao Instrutor Felipe Labouriau apresentando melhor os meus argumentos e o meu ponto de vista como Desenvolvedor Web para lhe explicar todo o contexto relacionado com a minha sugestão; e passado mais de 7 dias; até aqui, eu não recebi nenhum feedback sobre um eventual aceite ou recusa da minha sugestão.

E sinceramente falando: Essa galera do Alura Scuba Team não me parece ser muito fã de receber sugestões. Bom, em meio à essa Crítica que faço; vou marcar este tópico como resolvido; embora não esteja resolvido por falta de feedback.