Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Criação de Duas Novas Formações em Android

Eu gostaria de sugerir a Criação de Duas Novas Formações em Android; nas quais pudessem ser adicionados Tópicos relacionados aos Cursos de:

• Android parte 1: crie um app mobile
  • Android parte 2: avançando com listeners, menu e UI
  • Android parte 3: refinando o projeto
  • Android Room parte 1: entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM
  • Android Room parte 2: implementando operações assíncronas
  • Layouts Android parte 1: criando telas com Constraint Layouts
  • Layouts Android parte 2: boas práticas para criação de telas
  • Android: acessando uma API Web
  • Android: entendendo conceitos de Arquitetura
  • Recycler View parte 1: listas flexíveis e performáticas
  • Recycler View parte 2: Listeners, animações e boas práticas

Eu considero que: Os Estudos ficam melhores quando optamos pelas Formações, onde podemos ter uma dinâmica melhor das abordagens; embora, as pessoas possam também optar por fazer os Cursos de maneira avulsa; eu apenas, na minha opinião, Acredito que seria melhor que todos os Cursos pudessem ser associados a alguma formação; porém, sem deixar de lado a opção das pessoas escolherem em fazer Cursos de maneira avulsa.

3 respostas

Ola, tudo bem ?

Acho que pra esse cenário tu podia criar um plano de estudo e deixa-lo publico, assim a galera poderia pega-lo e fazer os esses cursos.

Fora que nesse caso, já existem algumas formações com os cursos citados.

Olá Matheus Brandino,

Se fosse realmente o caso de criar um plano de estudos público, eu não teria criado este tópico de sugestão; e eu apenas sugeri a Criação de Duas Novas Formações em Android; nas quais pudessem ser adicionados Tópicos relacionados aos Cursos citados acima; mas infelizmente, está dando claramente para perceber que você é avesso a Sugestões; pois você prefere sugerir que se crie um plano de estudos e/ou que envie uma solicitação por um link limitado que não garante feedback; ao invés de se abrir para conversar sobre Sugestões; pois assim é mais fácil e dá menos trabalho pra você , não é mesmo?

A respeito da sua afirmação de que já existem algumas formações com os cursos citados; eu gostaria que você me enviasse os respectivos links; pois eu tenho aqui o print completo das páginas de apresentação de todos os cursos acima citados; que aliás pode perfeitamente comprovar a mentira que você está afirmando; o que aliás é muito feio e lamentável da sua parte. Seria melhor você ter afirmado que não é aberto a receber sugestões de alunos! E segue abaixo os respectivos anexos com os prints completos dos cursos citados acima. A informação máxima que se apresenta diz respeito a tão somente aos pré-requisitos para fazer os respectivos cursos.

Android parte 1: crie um app mobileAndroid parte 2 avançando com listeners, menu e UI Android parte 3 refinando o projeto Android Room parte 1 entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM Android Room parte 2 implementando operações assíncronas Layouts Android parte 1 criando telas com Constraint Layouts Layouts Android parte 2 boas práticas para criação de telas Android acessando uma API Web Android entendendo conceitos de Arquitetura Recycler View parte 1 listas flexíveis e performáticas Recycler View parte 2 Listeners, animações e boas práticas

solução!

Não está difícil de perceber que os membros do Alura Scuba Team são praticantes de respostas genéricas que não te levam pra lugar algum; e passado mais de 7 dias; até aqui, eu não recebi nenhum feedback definitivo sobre um eventual aceite ou recusa da minha sugestão.

E a situação fica feia mesmo quando a resposta chega em forma de Fake News. Parece brincadeira né? Fala sério!

E sinceramente falando: Essa galera do Alura Scuba Team não me parece ser muito fã de receber sugestões. Bom, em meio à essa Crítica que faço; vou marcar este tópico como resolvido; embora não esteja resolvido por falta de feedback.