Os valores da coluna "Porcentagem (%)", no dataframe "dist_freq_quantitativas_personalizadas", faltou multiplicá-los por 100 para refletir um percentual.
Fica a sugestão de correção!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os valores da coluna "Porcentagem (%)", no dataframe "dist_freq_quantitativas_personalizadas", faltou multiplicá-los por 100 para refletir um percentual.
Fica a sugestão de correção!
Oi, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Muito obrigado por compartilhar o seu feedback conosco, ele é muito importante para manter aperfeiçoar os nossos conteúdos e levar experiências repletas de aprendizagens para nossas alunas e alunos. Na situação do cálculo das porcentagens é opcional realizar a multiplicação por 100 após utilizar o parâmetro normalize=True. Contudo, é uma alternativa interessante para compreender os dados em termos percentuais. Caso queira multiplicar por 100, o código ficaria assim:
percentual = pd.value_counts(
pd.cut(dados.Renda,
bins = classes,
labels = labels,
include_lowest = True),
normalize = True
)*100
percentual
Reforço o agradecimento pelo seu comentário. Continue mergulhando em seus estudos e caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum.
Abraços e bons estudos!