Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Sugestão] [CORREÇÂO] Aspa e Apóstrofo

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Não importa quando você ler isso, mas por favor parem de falar: "Aspas simples e aspas duplas", pois isso não existe.

O que de fato existe é: Aspas (") e apóstrofo (').

Eu não sei quem criou essa coisa bizarra, e que muitos propagam em computação, mas acho que chegou o tempo de corrigir esse erro.

4 respostas

Olá, amigo.
Acho que há um equívoco na sua afirmação.
Primeiro, a essência da comunicação é ser compreendido.
Dentro do contexto da computação, quando alguém fala em “aspas simples” ou “aspas duplas”, todos sabem exatamente do que se trata.
É um vocabulário consolidado na área e amplamente entendido por iniciantes e experientes.
Segundo, a maior parte das linguagens de programação, assim como Linux e diversos sistemas operacionais, utilizam termos em inglês.
Em inglês, os caracteres são chamados de single quotes e double quotes, cuja tradução literal é justamente aspas simples e aspas duplas.
Portanto, não há nada de “errado” ou “bizarro” nesse uso.
É simplesmente a terminologia técnica adotada na área.
Por isso, não vale a pena se prender excessivamente a regras de gramática quando o objetivo é discutir programação.
É mais importante manter a mente aberta, entender o contexto e focar no que realmente importa: aprender e ajudar outros a aprender.
Sugestões sem considerar o contexto acabam confundindo em vez de contribuir.
Vamos focar no essencial.
Aguardo do seu comentário.
Bons estudos!

solução!

Opa Ronaldo!

Mas, isso não é correto no português!

Esse é o ponto!

Me desculpe amigo mas você está errado.
Esse é o ponto!
E se fizesse uma enquete para ver os resultados?
Estamos em uma plataforma de estudos de programação onde a linguagem que domina é o inglês.
Cada meio tem seus proprios termos para facilitar a comunicação.
Se entrasse em um campo de golfe ou uma mecânica desconhecerias muitos termos a menos que pertencesse ao meio.
Entende o que quero dizer?
Seu argumento é válido em um curso de língua portuguesa ou na academia de Letras. Mas não em um fórum de programação.
O que menos importa aqui é o termo a menos que não se faça entender. O que não é o caso.
Há tanto para se preocupar e estudar mas criar uma revolução sobre aspas é um exagero.
A tecnologia avança a passos largos e para tentar acompanhar precisamos focar no que realmente importa.
Se precisar de ajuda com algo relacionado ao curso comenta ai.
Bons estudos.
E prefira utilizar double quotes para declarar Strings.
Até...

Não vou entrar nesse embate, pois é um erro para a língua!