Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] COR DE FUNDO E TEXTO NÃO ALTERANDO NO NAVEGADOR

Aconteceu esse problema comigo, criei os arquivos no vscode e eles foram criados fora da pasta onde estava o arquivo index, quando passei os arquivos de imagem e o css para a mesma pasta do meu computador, tudo atualizou. Sou leigo, não sei se isso pode ocorrer, porém funcionou.

2 respostas
solução!

Oi Andre! Tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver o problema! O que você descreveu é um problema comum quando os arquivos CSS ou de imagem não estão no mesmo diretório ou caminho esperado pelo arquivo HTML. Quando você moveu os arquivos para a mesma pasta, o navegador conseguiu encontrá-los e aplicar os estilos corretamente.

Isso acontece porque, no HTML, ao referenciar arquivos CSS ou imagens, é importante garantir que os caminhos estejam corretos. Se o arquivo style.css estiver na mesma pasta que o index.html, a referência no HTML deve ser algo como <link rel="stylesheet" href="style.css">. Caso contrário, se estiver em uma pasta diferente, você precisaria ajustar o caminho, por exemplo, <link rel="stylesheet" href="css/style.css"> se o CSS estivesse em uma pasta chamada "css".

É sempre uma boa prática manter uma estrutura de pastas organizada, como ter uma pasta para CSS, outra para imagens, etc., e garantir que os caminhos estejam corretos no HTML.

Espero ter ajudado, Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Oi Rafaela! Obrigado pela ajuda.