Muito interessante a explicação de construção de tabelas
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Muito interessante a explicação de construção de tabelas
Olá, Thayane, como vai?
Fico feliz que tenha achado a explicação interessante. A construção de tabelas é um recurso muito útil para transformar informações textuais em conteúdo visual mais organizado, facilitando a comparação e a interpretação dos dados.
Esse mesmo conceito pode ser aplicado em diversos contextos. Por exemplo, em uma apresentação de vendas, uma tabela pode ser utilizada para comparar planos de serviço. Em um relatório de desempenho, ela pode apresentar resultados mensais de forma clara. Já em projetos acadêmicos, pode ajudar a organizar dados de pesquisas e análises.
Além da organização das informações, os ajustes de formatação, como cores, alinhamento e hierarquia visual, contribuem para tornar a tabela mais legível e integrada ao design da apresentação.
Continue explorando esses recursos ao longo do curso, pois eles são bastante úteis na criação de apresentações profissionais. Caso surjam dúvidas ou observações, o fórum está à disposição para ajudar.
Desculpe, eu meio que "peguei o bonde andando" e por isso fiquei um pouco perdida no assunto ;) mas eu super concordo com você à respeito de construção de tabelas.
Inconcientemente, eu construo tabelas para as coisas mais rotineiras que eu faço. Todo o meu dia é organizado dessa forma, agora. E depois que eu passei a anotar tudo em tabelas, a minha produtividade aumentou muito!
Eu também, gosto de montar tabelas assim para minha rotina