1
resposta

[Sugestão] Conselho

Boa noite Galera,

gostaria de saber se quando vcs terminam um curso por completo vcs ja conseguem colocar em pratica tudo que foi abordado no curso? No meu caso eu consigo codar com certo auxilio, entendo tudo mas nao tem aquele fluidez. Mesmo entendendo todos os conceitos fico ainda meio travado, podemos dizer. Estou fazendo a formacao de Pyhthon para Data Science, minha duvida e sigo vendo o conteudo e vou me aprimorando durante a formacao completa, fazendo bastante exercicio ou acham que eu devo so passar um curso quando conseguir codar com uma certa faciliade.

valeuuuu,

conteudo muito topp.

1 resposta

Olá Hugo, tudo bem?

É super normal sentir essa falta de fluidez quando estamos aprendendo algo novo. A maioria das pessoas não sai de um curso já dominando tudo com fluidez. Entender os conceitos e conseguir codar com alguma ajuda (seja com documentação, Google, ChatGPT...) já é um ótimo sinal de que você está aprendendo.

Minha sugestão é que você continue avançando no curso, mas ao mesmo tempo, dedique um tempo para revisar e praticar os conceitos que já aprendeu. Cada novo conteúdo que você vê costuma reforçar o anterior. Por exemplo, tente aplicar o que aprendeu em pequenos projetos pessoais ou desafios de programação. Fazer projetos é muito importante para solidificar os conhecimentos e para montar o seu portfólio.

Recomendo explorar o Kaggle, uma plataforma para quem quer praticar Data Science. Lá você encontra milhares de conjuntos de dados (datasets) sobre os mais diversos temas, como filmes, esportes, clima, redes sociais e muito mais. Você pode escolher um assunto que te interesse, explorar os dados por conta própria e ainda acessar projetos de outras pessoas para se inspirar e aprender com exemplos reais.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!