1
resposta

[Sugestão] Configurando o webdriver com o Google Chrome ou Brave instalados via Flatpak

Uso Linux como meu daily driver, e no momento estou testando Pop_OS!. O Google Chrome e o Brave Browser estão disponíveis na loja de software como Flatpak, que faz seu local de instalação ser diferente das instalações padrões. Por conta disso, ao rodar python3 manage.py test, o terminal sempre retornava o erro "selenium.common.exceptions.WebDriverException: Message: unknown error: cannot find Chrome binary".

Minha solução foi construída em cima do mostrado em "Configurando o webdriver com o Chromium", publicada anteriormente por outro aluno. Para resolver o problema, importei Options,

from selenium.webdriver.chrome.options import Options

E na função de setUp, fiz:

chrome_options = Options()
chrome_options.binary_location = "/home/<user>/.local/share/flatpak/app/com.google.Chrome/x86_64/stable/<ID>/files/extra/chrome"

ou

chrome_options.binary_location = "/home/<user>/.local/share/flatpak/app/com.brave.Browser/x86_64/stable/<ID>/export/bin/com.brave.Browser"

Onde <ID> é uma string bem grande de alfanuméricos

1 resposta

Olá Phillip, tudo bem com você?

Fico feliz com sua participação e contribuição no fórum Alura. Sua dica de como solucionar o erro cannot find Chrome binary irá auxiliar os alunos e alunas que estão passando pela mesma dificuldade e que lerem sua postagem.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para compartilhar dicas, sugestões, tirar dúvidas.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.