2
respostas

[Sugestão] Configuração para quem está utilizando o Mac OS

Estou usando o Mac OS Sonoma com o processador Apple Sillicon e não estava conseguindo configurar meu ambiente. Sou leigo em python, copiava e colava os comandos e recebia a mensagens no terminal informando erros.

A solução no meu caso foi simples, se estiver com os mesmos problemas, Bora para o terminal:

Instalei o Python, vamos executar um código?

Executava: python Erro: zsh: exec format error: python

Solução:

python3

Mande aquele clássico:

print('Olá mundo')

Instalar o robot

Executava: pip install --upgrade robotframework-seleniumlibrary Erro exibido: zsh: command not found: pip

Solução:

Execute o comando abaixo incluindo somente o 3 a frente do pip

pip3 install --upgrade robotframework-seleniumlibrary

A questão era simplesmente incluir o 3 rsrs Espero que tenha ajudado!

= ]

2 respostas

Olá, Humberto! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua experiência e solução com a comunidade, isso é muito valioso!

Sua sugestão é realmente muito útil para quem está utilizando o Mac OS, pois, como você mencionou, a diferença está em utilizar python3 e pip3 ao invés de python e pip, respectivamente. Isso ocorre porque o Mac OS já vem com uma versão do Python instalada por padrão (geralmente a versão 2.7), e ao instalar uma nova versão (como a 3.x), o sistema mantém a versão antiga e adiciona a nova com o sufixo '3'. O mesmo ocorre com o pip.

Mais uma vez, agradeço por compartilhar sua solução, Humberto! Isso com certeza ajudará outros estudantes que estejam passando pela mesma situação.

Bons estudos!

Normalmente eu fico com receio de postar, ser algo que não ajude ninguém, sei lá rsrs As vezes por não conseguir configurar o ambiente, algumas pessoas podem se desanimar, já aconteceu comigo no início da carreira rsrs Agradeço pela genteliza = ]

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?